- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Hemose realiza cadastro de doadores de medula em Universidade de Paripiranga
9 de junho de 2017 - 08:55, por Marcos Peris
Nesta sexta-feira, 9, a partir das 9h, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) irá realizar o cadastro de medula óssea no mini shopping na Universidade Ages (UniAges), campus de Paripiranga. O transplante de medula óssea pode curar pacientes com leucemias, linfomas, anemias graves, imunodeficiências e outras setenta doenças relacionadas ao sistema sanguíneo e imunológico.
O objetivo da ação é ampliar o número de doadores cadastrados ao Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), levando esclarecimentos à comunidade acadêmica sobre a importância da doação de medula óssea, além de reforçar que o procedimento é seguro, não causa qualquer problema à saúde do doador e significa uma nova vida, para o paciente que aguarda encontrar um doador compatível.
Para fazer o cadastro de medula óssea, é preciso ter entre 18 a 55 anos, estar bem de saúde e não possuir diagnóstico de doenças infecciosas. No ato do cadastro o candidato deve apresentar um documento oficial com foto, válido em todo território nacional e preenche um formulário com seus dados pessoais.
Na etapa seguinte é coletado uma amostra com 4 ml de sangue. Esse material é encaminhado para o exame de Histocompatibilidade (HLA) – os testes determinam as características genéticas que são necessárias para verificar a compatibilidade entre o doador e o paciente (receptor).
As informações genéticas do doador serão cruzadas com a do paciente inscrito no Registro Nacional de Receptores de Medula Óssea (Rereme). Quando houver um paciente compatível será solicitada a realização de novos exames. Mais detalhes sobre o serviço através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.
Serviço
O quê: Campanha para cadastro de Medula Óssea
Quando: Sexta-feira, 9 de Junho, das 9h às 21h
Onde: Mini shopping da Universidade UniAges, campus Paripiranga