- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Silibrina de Lagarto acontece nesta quarta com cobertura do PLN
31 de maio de 2017 - 10:22, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A tradicional Silibrina de Lagarto 2017 ocorre nesta quarta-feira (31), em próximo ao Matadouro Municipal de Lagarto, situada no acesso ao povoado Pururuca. O evento terá a cobertura do Portal Lagarto Notícias e da revista Hashtag.
De acordo com Verônica Vieira, organizadora do evento cultural, em 2017, uma série de novidades irão garantir a diversão de participantes e observadores movimentará a 94º Silibrina de Lagarto.
Ao Lagarto Notícias, questionada sobre o retorno as raízes da Silibrina, Verônica Vieira falou que brincadeiras esquecidas há mais de 10 anos voltarão a compor o evento cultural, a exemplo da Mesa do Diabo. “Porém, não teremos o barco de fogo porque ficou muito caro e nós não encontramos um padrinho para custeá-lo”, informou Vieira.
A organizadora do evento também falou que o espaço a ser realizado a 94° Silibrina permitirá aos observadores assistirem ao evento com toda a segurança, devido ao tamanho do espaço cedido. “Vai ser um espaço fechado, mas dividido para aqueles que irão participar e para os que apenas irão assistir. O que é bom porque muita gente não ia por medo de se queimar”, comemorou.
Em relação a retirada do mastro, o mesmo foi retirado no Sovaco da Cachorra, zona rural de Lagarto. O mastro retirado é uma árvore de eucalipto que será envolta em cebo de Carneiro. “Estava muito fácil subir no mastro, quero ver agora”, comentou a organizadora.
O projeto apresentado na Câmara Municipal em julho de 2016, institui a tradicional Silibrina no calendário cívico-cultural do Município de Lagarto, através da Lei n° 687.
Sobre a Lei n° 687, a organizadora Verônica Vieira disse que esta servirá para que os organizadores possam requerer subsídios frente aos governos Municipal, Estadual e Federal para que o evento não acabe. “Brigamos por 10 anos para que esta lei fosse aprovada. Você não tem ideia do quanto é difícil realizar um evento como esse”, falou.