- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Segurança pública de Lagarto deverá receber reforços nos próximos dias
25 de maio de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Nos últimos dias, autoridades ligadas a segurança pública em Lagarto estiveram reunidos com o intuito de discutir a ampliação e integração do sistema de videomonitoramento no município. Segundo o secretário Municipal da Ordem Pública, Adelson Ribeiro, 30 novas câmeras devem ser adquiridas pelo poder executivo lagartense.
“Estivemos reunidos na semana passada com o promotor. Na ocasião, ele nos fez um apelo para que possamos ampliar o sistema de videomonitoramento na cidade. Então os comandantes da Guarda Municipal de Lagarto e 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM) discutiram os pontos de maior mancha criminal para que os equipamentos possam ser instalados”, disse Ribeiro.
De acordo com o Tenente Coronel Kleberson Pinheiro, comandante do 7°BPM, as novas câmeras – a serem adquiridas pela Prefeitura de Lagarto – devem ser instaladas nas vias de acesso a sede da cidade; próximo ao Mercado Municipal José Correa Sobrinho e ao Parque Balneário Bica; no trevo de acesso ao povoado Urubutinga; nos bairros Estação e Matinha e no entorno do Estádio Paulo Barreto de Menezes, o popular Barretão.
“Essas câmeras que serão adquiridas pela Prefeitura de Lagarto representará uma grande conquista para a segurança pública no município, caso ocorra a integração dessas imagens entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar”, comentou Pinheiro.
Ainda durante uma das reuniões, foi sugerido que as citadas autoridades ampliassem a quantidade de IPs das câmeras residenciais, como tem feito o 7°BPM. Entretanto, Adelson Ribeiro viu a medida com bastante preocupação.
“Nós temos que ter cuidado com essas imagens disponibilizadas pelos cidadãos, porque teremos acesso também a residências dessas pessoas e não podemos permitir que terceiros tenham acesso a intimidade dessas pessoas, quando o que nos interessa é a imagem da rua”, argumentou o secretário.
Na próxima semana, os chefes da segurança pública em Lagarto estarão reunidos com o Poder Judiciário para discutirem a implantação do sistema na cidade berço de Silvio Romero.
Disque denúncia 153
Em abril deste ano, o Lagarto Notícias informou que o disque denúncia 153 da Guarda Municipal de Lagarto entraria em regime de funcionamento no citado período. Entretanto, a medida somente será posta em prática dentro de 30 dias, segundo informou Adelson Ribeiro.
“A sede da Semop será transferida para onde funcionava a antiga Maracar Veículos, por isso que ainda não colocamos o número em funcionamento. Além disso, nós precisaremos reformar a nossa estrutura comunicacional para poder disponibilizar o serviço”, justificou o gestor da Secretaria Municipal da Ordem Pública.