- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Arcebispo natural de Lagarto e Jackson Barreto discutem melhorias para o estado
22 de maio de 2017 - 15:30, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
O governador Jackson Barreto participou na última sexta-feira (18), de uma reunião na Cúria Metropolitana de Aracaju, atendendo a convite do arcebispo da capital, Dom José João Costa, natural da cidade de Lagarto. Também compareceram ao encontro os prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira; de Nossa Senhora do Socorro, Inaldo Silva; e de São Cristóvão, Marcos Santana. O governador considerou feliz a iniciativa do arcebispo, ao propor aos governantes uma reflexão sobre o momento atual da conjuntura nacional.
“Acho louvável a iniciativa do nosso arcebispo ao querer discutir com os administradores a situação do Estado e dos municípios da Grande Aracaju, trocando informações e ideias. Houve também um momento de orações, fazendo com que os dirigentes parem um pouquinho e façam uma reflexão”, relatou.
Jackson Barreto considerou positivo, democrático e honesto o gesto do arcebispo ao convidar os dirigentes públicos para conversar. “É a demonstração de uma Igreja que quer conversar, quer um diálogo frequente e não apenas nos grandes eventos. Podemos conversar e analisar a situação política do país, debater as saídas, o que estamos pensando, o que a Igreja pensa. É muito válido e interessante”, concluiu.
Dom João José Costa disse que é a terceira vez que promove esse tipo de reunião para discutir e debater os problemas que o país e o Estado atravessam. “Esta reunião é muito importante, pois, junto com nossas autoridades do campo político, a Igreja faz uma reflexão, olhando para esse chão da nossa realidade com tantos desafios e problemas e, para que, a partir de Cristo, a gente possa enfrentar com muita esperança na certeza que essa noite vai passar. Mesmo com esse momento de crise e dificuldade, a esperança está em primeiro lugar e graças a Deus vamos superar”.
O arcebispo revelou que pretende promover uma reunião mais ampla com os representantes políticos e gestores públicos para fazer um momento de reflexão com Deus. “Pretendemos que nossos políticos estejam cada vez mais iluminados frente a esse povo sergipano”, destacou. (Com informações da ASN)