Secretário de Saúde de Simão Dias fala sobre a infestação do Aedes no município

18 de maio de 2017 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Após a divulgação de dados apontando a situação que Simão Dias enfrenta no tocante a infestação do mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir doenças como Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, o secretário Municipal de Saúde, Lenivaldo Nunes, prestou alguns esclarecimentos sobre o tema e explanou as dificuldades para combater o citado mosquito no município.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a cidade de Simão Dias apresenta – pelo segundo ano consecutivo – um alto Índice de Infestação Predial do mosquito transmissor da Dengue, 4,60%.

O município já registra 02 casos prováveis de Zika Vírus; 02 casos prováveis de Febre Chikungunya e 07 casos prováveis de Dengue, sendo 01 deles confirmado.

Em entrevista ao Lagarto Notícias, o secretário Lenivaldo Nunes lembrou que o índice de infestação do mosquito já atingiu a casa dos 13% e que o Município vem trabalhando para reduzir o percentual.

“Em 2012, nós registramos uma epidemia de Dengue e de lá para cá temos nos esforçado para combater o mosquito. Por isso, nós contratamos novos agentes comunitários de endemias e recebemos novas bombas pulverizadoras do Ministério da Saúde. Elas chegam onde o carro fumacê não alcança”, anunciou Nunes.

Para o secretário, população deve contribuir nas ações de combate

Para o secretário, população deve contribuir nas ações de combate

Entretanto, o secretário afirmou que apesar das campanhas de conscientização e do uso dos adesivos nas residências, a maior dificuldade está na entrada dos agentes de saúde nas moradias simãodienses.

“Nós realizamos a conscientização através de carros de som, a Brigada Itinerante sempre vem a Simão Dias com frequência, mas o brasileiro só fecha a porta depois que é roubado. Então se a população não colaborar, não iremos resolver o problema”, argumentou Lenivaldo Nunes ao destacar que o Município permanecerá focado em reduzir os índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br