- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Câmara Municipal de Lagarto aprova reajuste salarial no piso do magistério
17 de maio de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na sessão ordinária, realizada na última terça-feira (16), os vereadores aprovaram por unanimidade um Projeto de Lei Complementar, que dispõe do Plano de Carreira e Vencimento do Magistério Público de Lagarto. Na ocasião, os edis também aprovaram o reajuste de 11% sobre o valor do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, que estava congelado desde 2015.
De acordo com o coordenador regional do Sintese, Nazon Barbosa, o reajuste aprovado é insuficiente por não atingir o percentual total exigido pelos professores, que é de 46,64%. Este percentual – segundo ele – inclui os anos de salários congelados mais aquele referente a 2017.
“A nossa proposta era receber todo o reajuste, que compensasse a perda dos últimos anos, como foi dito em nossa primeira reunião. Mas nós entendemos que há um impacto nas contas devido ao montante, por isso aceitamos o reajuste com a perspectiva de uma regularização continuada no valor do nosso piso salarial”, falou o professor Nazon.
Relembre
Desde 2015, quando o poder executivo municipal, alegando não ter condições de bancar o reajuste no piso salarial dos professores, conseguiu aprovar o congelamento do valor pago ao magistério lagartense, os docentes da rede municipal têm reivindicado o reajuste salarial. Para isso, manifestações, paralisações e greves foram realizadas pela categoria.