- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Apesar da paralisação de policiais e escrivães, DRL continua operando sem grandes prejuízos
10 de maio de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na última terça-feira (9), os policiais civis e escrivães de polícia deram início a uma paralisação de 48h, devido ao atraso salarial referente ao mês de abril. Entretanto, de acordo com o delegado regional de Lagarto, Hilton Duarte, os serviços prestados pela Delegacia Regional de Lagarto continuam operando sem grandes prejuízos.
Segundo o Sindicato dos Agentes de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Sinpol-SE), com a paralisação apenas serão realizados os serviços emergências, como a realização dos autos de prisão em flagrante, expedição de guias para exames no Instituto Médico Legal (IML) e a lavratura do Termo de Ocorrência Circunstanciado. Enquanto deixaram de ser realizadas investigações e registros de ocorrência.
O Sinpol-SE também informou que a medida adotada foi tomada em assembleia, e dava até o sexto dia útil do mês para que o Governo do Estado realizasse o pagamento dos agentes da Polícia Civil e dos escrivães de polícia. Com o atraso, 20 agentes de Polícia Civil e 04 escrivães devem permanecer com suas atividades paralisadas em Lagarto, até a próxima quinta-feira (11).
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe ainda não se pronunciou sobre o assunto.