- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Igreja Católica celebra a raiz da sua fé, afirma padre natural de Lagarto
14 de abril de 2017 - 00:38, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
De acordo com o Padre Everson Fontes, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do povoado Mosqueiro, em Aracaju, neste período que vai da quinta-feira maior até o Sábado de Aleluia a Igreja Católica comemora a raiz da sua fé. Segundo o religioso, a vida da igreja gira em torno da páscoa.
“A páscoa não é somente no domingo, nós iniciamos a comemoração na quinta e vamos até o sábado, quando as comemorações iniciam na vigília pascal, depois dela começa a páscoa propriamente dita, que dura 50 dias, mas que para a igreja dura 8 dias. Nesses dias comemoramos a raiz da nossa fé católica do mistério pascal, que vai do cristo morto ao ressuscitado, o que é o centro da nossa salvação e pregação”, explanou o padre natural de Lagarto.
Questionado sobre a recomendação da igreja para os seus fiéis, o padre falou que a única indicação é que estes participem intensamente daquilo que é celebrado, “vivendo dessa forma os mistérios de sua fé”.
Contraponto
Para o pastor Sidicley, os evangélicos a Semana Santa é comemorada de forma a relembrar aquilo que está exposto em Êxodo capitulo 12. Ele também falou que a sua religião não possui dias específicos para agradecer a Deus por ele ter enviado o seu filho para salvar a humanidade.
“Todos os dias a gente lembra que Jesus morreu na cruz porque se fizermos isso somente uma vez as coisas se tornam distantes”, justificou o líder evangélico.
O pastor também falou que os evangélicos não possuem restrições relativas a ingestão da carne vermelha, porque – segundo ele – a páscoa na época de Cristo era celebrada através da ingestão do carneiro e ervas amargas. “Então se fosse pra comer carne seria o carneiro”, concluiu.