- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Delegacia Regional de Lagarto estará sem delegado nos fins de semana e feriados
12 de abril de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Após uma decisão tomada em assembleia, realizada no início desta semana, os delegados plantonistas de Lagarto e todo o Sergipe suspenderam as suas atividades por tempo indeterminado, como forma de pressionar o Governo do Estado a atender as demandas da categoria.
De acordo com o delegado regional de Lagarto, Hilton Duarte, a decisão não suspende o atendimento ao público, uma vez que nos finais de semana e feriados os escrivães e agentes de Polícia Civil estarão na unidade aguardando a chegada de novas ocorrências.
“Mas se houver casos em que sejam necessários a presença do delegado, como para registrar flagrantes, estes serão encaminhados a delegacia de Itabaiana, porque ela trabalha em regime plantonista”, informou Duarte.
O delegado ainda falou que durante a semana, a Delegacia Regional de Lagarto dispõe de quatro delegados, que atuam em áreas especificas, e que nos fins de semana, apenas um delegado plantonista fica de plantão, o qual não estará mais presente no seu plantão devido a decisão tomada em assembleia pela categoria.
Pauta dos delegados
A suspensão das atividades dos delegados plantonistas permanecerá até que o Governo do Estado corrija a gratificação denominada Remuneração Financeira Transitórios por Atividade de Plantão. Além desta correção, os delegados querem isonomia salarial tendo como parâmetro os salários de procuradores do Estado e pagamento extra aos delegados que acumulam funções nas 27 delegacias que não possuem delegados de polícia.
Agentes da segurança não podem fazer greve
Nos últimos dias o pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela suspensão do direito a greve de todos os servidores ligados diretamente a segurança pública, mas em resposta a medida, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol), Paulo Márcio Cruz, disse ao portal Infonet que entende a decisão do STF, mas que o ato deflagrado pela categoria “reflete a maturidade e o compromisso social dos delegados, que buscam sensibilizar o governo a fim de que atenda às suas justas reivindicações sem causar transtorno para a população e prejuízo para as investigações em curso”.