- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Sintese fará a devolução do imposto sindical 2017 aos professores em maio
5 de abril de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O Sintese informou que no próximo dia 02 de maio dará início a devolução do imposto sindical referente ao ano de 2017. Para receber a quantia, os interessados deverão comparecer nas sedes e subsedes do sindicato munidos com o contracheque do mês de março, documento oficial com foto recente e o cartão do banco.
De acordo com o sindicato dos professores, a devolução do imposto sindical que é depositado na conta do mesmo foi uma proposta aprovada na última assembleia geral com o trabalhadores da educação da rede estadual.
Sobre a devolução a ser realizada no mês de maio, o Sintese afirmou que a ação se deve aos Estados e Municípios terem até o dia 30 de abril para fazer o depósito na conta do sindicato. “Por isso, o cadastro dos professores e professoras que tiverem interesse na devolução de 60% do valor descontado (a parte que cabe ao sindicato) será iniciado no dia 02 de maio e finalizado no dia 15 de junho”, acrescentou o sindicato.
Somente bancos públicos
Após problemas ocorridos na devolução dos valores em 2016, o Sintese informou que o ressarcimento de 60% do imposto sindical 2017 será efetuado somente em contas de bancos públicos como o Banese, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e que por isso os interessados deverão indicar as contas em tais bancos.
Imposto sindical
O imposto sindical é uma contribuição instituída pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e que passou a vigorar para os servidores públicos a partir da Lei Federal 11.648/2008. Com isso, trabalhadoras e trabalhadores de todo o Brasil sejam do serviço público ou da iniciativa privada têm descontados no mês de março o valor relativo a um dia de trabalho, independentemente de estarem ou não filiados ao seu respectivo sindicato.