- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Posto Regional de Lagarto emite mais de 1.110 documentos de RG em três meses
5 de abril de 2017 - 08:51, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Para facilitar a emissão de carteiras de identidade, a Coordenadoria Geral de Perícias, por meio do Instituto de Identificação de Sergipe, realiza mutirões em vários municípios do estado, efetuando de 150 a 200 atendimentos e emissões em cada visita durante todo o ano.
No primeiro trimestre de 2017, já foram emitidas 9.530 carteiras de identidade, das quais 5.792 correspondem às segundas vias.
Em Lagarto, o Posto Regional disponibilizou 1.178 documentos em três meses. Em Simão Dias, 566 e Tobias Barreto, 447.
Os mutirões são realizados pelo Instituto de Identificação uma vez ao mês, nos municípios que solicitam por meio de ofício ao secretário de Segurança Pública.
Além dos mutirões realizados em Lagarto, Simão Dias e Tobias Barreto, os municípios de Nossa Senhora da Glória, Propriá, Maruim, Itabaiana e Estância também foram contemplados. Os mutirões são sempre anunciados antes de acontecer e os atendimentos podem ser feitos mais de uma vez ao ano em cada cidade.
Documentação
Para a 1ª via é necessário levar a cópia e originais da Certidão de Nascimento (ou Certidão de Casamento Civil), duas fotos 3×4 e comprovante de residência. Já para segunda via, são necessários certidão de nascimento ou casamento original e uma cópia; comprovante de residência no nome da pessoa ou dos pais e duas fotos 3×4. Se a pessoa for divorciada, deve levar a Certidão de Casamento Averbada. Se for viúva, deve levar o atestado de óbito do cônjuge. “Para todas as pessoas orientamos trazer também o CPF, que não é obrigatório, mas é bom que já saia na Carteira de Identidade. Para a emissão da segunda via do documento o cidadão paga uma taxa de R$ 9,00”, finalizou Leandro.