- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Investir em imóvel na planta é um grande negócio
23 de março de 2017 - 11:20, por Marcos Peris
A dúvida é constante na cabeça de quem quer sair do aluguel. O que é mais vantajoso: comprar na planta ou somente depois de pronto? São muitas as vantagens de comprar um imóvel na planta. Confira!
A primeira é com relação ao preço. De fato, as condições de pagamento das construtoras geralmente são muito sedutoras. Na maioria das vezes o comprador paga 20% do valor do imóvel até receber as chaves e o resto pode financiar com algum banco e ainda ser beneficiado com subsídios do Governo Federal. Essa entrada também pode ser parcelada durante o período da obra, o que facilita muito o pagamento.
Outra vantagem é que quando o imóvel escolhido é bem localizado e tem uma boa planta, terá uma alta liquidez, ou seja, ele poderá ser vendido mais facilmente, caso você não deseje morar; e na entrega das chaves o valor geralmente é bem maior que na planta. Temos ainda um detalhe, que não é regra, porém, na maioria das vezes, acontece: segundo o Creci, um imóvel na planta, quando estiver pronto, tende a valorizar entre 30% a 40% a mais do seu preço inicial. Portanto é um excelente investimento do seu dinheiro!
Menos burocracia! Para quem foge de documentações, o imóvel na planta é muito menos complicado, por conta de nunca ter sido habitado. Já para os cautelosos, temos um importante detalhe: instalações novas evitam custos com manutenção, além de suprirem, através de uma infraestrutura moderna, as necessidades atuais dos consumidores, além de terem garantias das construtoras que podem chegar a cinco anos.
Com prazo de entrega do empreendimento, você também pode planejar a sua mudança. Para os detalhistas, na decoração e na mobília: com a planta na mão este planejamento é muito tranquilo, podendo o comprador escolher e cotar materiais de construção e móveis, o que aumenta a possibilidade de fazer uma melhor negociação.
Mas o mais importante: realização pessoal. Pesquisas apontam que o “sonho da casa própria” pertence à maioria dos brasileiros que ainda não possuem a sua. Além de toda aquela ansiedade para receber as chaves, a realização de morar em um apartamento novo não tem preço.