- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Reforma da Previdência não atingirá servidores estaduais e municipais
22 de março de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na última terça-feira (21), o Presidente da República, Michel Temer (PMDB), comunicou a imprensa brasileira que a Reforma da Previdência no tocante aos servidores públicos, será restrita apenas aos servidores da União. O pronunciamento foi feito diante de lideres do Congresso Nacional.
De acordo com o presidente Michel Temer, a restrição da reforma da previdência aos servidores da União foi resultado de intensa discussão entre os parlamentares com o mesmo, e que a medida visa respeitar o principio federativo que estabelece a independência dos Estados e Municípios.
Em seu pronunciamento, o presidente falou que a medida será comunicada a comissão especial no Congresso Nacional ainda hoje, e que caberá aos Estados e Municípios reformarem as suas respectivas previdências.
Derrota?
Após o pronunciamento, jornalistas questionaram o peemedebista se a medida significava uma derrota para o Governo Federal. Michel Temer, no entanto, não respondeu.
Vale lembrar que as centrais sindicais já realizaram uma paralisação nacional em protesto ao projeto que visa reformar a Previdência Social, aumentando a idade mínima e o tempo de contribuição para poder receber o benefício da aposentadoria.