- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Fábio Reis agradece ações do ministro Osmar Terra
21 de março de 2017 - 20:53, por Marcos Peris
O deputado federal Fábio Reis (PMDB) recebeu, na manhã desta terça-feira (21), a visita do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, que foi a Aracaju lançar o programa Criança Feliz, do Governo Federal. Na ocasião, o ministro também anunciou futuras medidas de combate à seca e entregou equipamentos para a modernização da agricultura familiar.
O programa Criança Feliz, aderido pelo Estado de Sergipe, vai beneficiar 7.500 crianças, em 62 municípios, com a visita de assistentes sociais que vão orientar famílias a respeito de proteção, estímulo e garantia de saúde.
O deputado Fábio Reis comemorou o interesse do governo estadual em aderir ao programa. “Estamos cuidando do futuro do nosso país ao cuidarmos das nossas crianças”, afirmou.
O termo de adesão do Governo de Sergipe ao programa prevê a criação de um Comitê Gestor Intersetorial, com a participação de representantes das secretarias de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos, Justiça, Educação, Saúde e Cultura.
Combate à seca
O ministro Osmar Terra comunicou que retornará ao estado em 60 dias, quando fará o anúncio dos recursos extras que serão destinados ao combate à seca, principalmente na região do semiárido sergipano. Entre as ações estão a utilização de caminhões pipa e cisternas.
“Esta é uma grande conquista minha e do governador Jackson Barreto, que vai amenizar os efeitos da maior estiagem dos últimos 100 anos que estamos enfrentando”, frisou Fábio Reis.
Agricultura familiar
O Governo do Estado, através do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), e do Governo Federal também realizaram a entrega de equipamentos e veículos para modernização das Unidades de Distribuição da Agricultura Familiar (Udaf).
A ação tem o objetivo de incentivar a produção e a comercialização de produtos agropecuários da agricultura familiar, a partir da compra direta aos produtores, com pagamento compatível com o praticado no mercado. Já os alimentos serão destinados para atender as necessidades de suplementação alimentar das pessoas que se encontram em risco de vulnerabilidade social ou em estado de insegurança alimentar e nutricional, cadastradas nos programas sociais locais.
“Sergipe foi muito beneficiado com a visita do ministro Osmar Terra, que ainda voltará com mais notícias boas para o nosso estado. Só temos a agradecer”, completou o parlamentar. (Assessoria)