- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Vereador João Pinto se posiciona contra a Reforma da Previdência em curso no país
17 de março de 2017 - 08:31, por Marcos Peris
Aumentar o tempo de contribuição e consequentemente alongar o período para conseguir uma aposentadoria, esse é o principal ponto da Reforma da Previdência proposta pelo Governo Temer.
O projeto está em curso no Congresso Nacional, e como sempre está ao lado do trabalhador e principalmente do cidadão brasileiro e simãodiense, o vereador João Pinto (PDT) se posiciona contra a reforma e conclama a população a lutar pela preservação dos seus direitos.
Durante a sessão plenária da última terça-feira (14), na ocasião em que professores de Simão Dias faziam uso da tribuna, o parlamentar e também líder do Governo Municipal na Casa de Leis, durante um aperte, deixou claro a sua posição contrária perante o projeto.
Para o edil, o projeto da reforma começou de fato com a aprovação da DRU (Desvinculação de Receitas da União) na Câmara Federal e no Senado. “Tínhamos uma previdência social assegurada pela constituição de 1988, e o primeiro reflexo desse imbróglio foi aprovação da DRU, que permite que o Governo Federal pague a dívida pública com o dinheiro da previdência”, destacou o vereador durante o discurso.
Ainda durante a sua intervenção, João falou da necessidade da união dos Sindicatos das diversas categorias, movimentos sociais e organizações nesta luta que é todos.
“Não é justo que um trabalhador rural se aposente com 65 anos, pois o mesmo já trabalhou e contribuiu com o país uma vida inteira. A mesma coisa é a mulher brasileira, que tem toda uma desigualdade no mercado de trabalho, sem falar que a mulher tem jornada dupla, visto que a mesma chega do trabalho e começa a trabalhar novamente em sua própria casa”, explicou o parlamentar.
Ao final de sua fala, o vereador novamente reafirmou a sua posição contra o projeto, pedindo sensibilidade aos deputados e senadores para que analisem a proposta e não cassem um direito adquirido constitucionalmente.