- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Palhaço Pilambeta comemora seus 14 anos de alegrias e tristezas neste domingo
8 de março de 2017 - 05:48, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Neste domingo (12), o Palhaço Pilambeta comemorará os seus 14 anos de alegrias e tristezas em um show circense, que será realizado gratuitamente, às 17h, na Praça da Piedade, localizada no centro de Lagarto. A ação também comemorará o Dia do Circo.
Segundo Pilambeta, o evento contará com a participação da Filarmônica Lira Popular de Lagarto. “Serão 40 minutos de uma mistura de palhaçaria circense e música clássica”, informou o palhaço lagartense.
O Palhaço Pilambeta surgiu por volta de 2003, após sucessivas apresentações de Tarcísio Ferreira, que antes de se tornar Pilambeta, deu vida a personagens como os palhaços Chupetinha e Chupetão. Sem falar que o seu ingresso no mundo circense foi motivado por uma professora de uma escola de Lagarto.
“A professora Vera, da Escola Estadual Doutor Evandro Mendes, foi quem deu o primeiro incentivo assim, e eu estava meio que querendo. Então ela me deu meio que um empurrão, e ai começou tudo”, relembrou Tarcísio Ferreira ao falar de suas primeiras apresentações com máscaras e fantoches, na instituição de ensino.
O homem que dar vida ao extrovertido Pilambeta, ingressou na carreira artística sem querer querendo por volta dos seus 15 anos de idade. Na época, ele não sabia direito o que queria ser profissionalmente, até que se encontrou no mundo da arte, mesmo sendo acanhado. Entretanto, a primeira apresentação, foi considerada por Tarcísio, um completo fiasco.
“A primeira apresentação foi no aniversário de um amigo meu. Fiquei bastante nervoso, não sabia o que fazer, não tinha nada, apenas a roupa de palhaço, a cara e a coragem. E foi o maior desastre, me lembro até hoje que esse aniversário aconteceu numa residência que tinha uma piscina, e por incrível que pareça o pessoal me jogou na piscina de roupa e tudo. Foi um desastre, mas foi bom”, relatou Tarcísio.
De lá pra cá, o hoje nacionalmente conhecido Palhaço Pilambeta buscou inovar em suas apresentações, o que culminou na criação do Circo do Pilambeta. Além disso, o simples profissional do riso busca humanizar o tratamento dos pacientes no Hospital Regional de Lagarto (HRL), através das visitas realizadas pelo doutor Pilambeta.
“A satisfação de ver as crianças ali sorrindo, se acordando, se levantando para ver o palhaço, outras choram porque é normal, é fundamental. E a recompensa é o sorriso”, comentou Tarcísio
Há alguns anos, o Palhaço Pilambeta faz de um tudo: entra no mundo da mágica, do malabarismo, da acrobacia, da brincadeira, e até dá uma de cantor no meio da apresentação. Essas estripulias o tornaram conhecido nacionalmente no programa Ridículos, que era exibido na Rede Record de Televisão. Entretanto, a sua última apresentação foi no quadro Vem quem quer, do Programa do Ratinho, exibido pelo SBT.
https://youtu.be/2Dxr0Lxo0UU
Sempre lembrando da cidade que te abraçou, Lagarto, Tarcísio Ferreira ou simplesmente Pilambeta chega aos seus 14 anos recheado de histórias para contar. “São 14 anos de alegrias e tristezas, porque não é fácil viver somente da sua arte”, comenta o mentor do Palhaço Pilambeta.
Saiba mais sobre o Palhaço Pilambeta, que até na política se meteu, clicando aqui.