Servidores do Hospital Regional de Lagarto reivindicam salários atrasados

2 de março de 2017 - 17:57, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na tarde desta quinta-feira (2), os servidores terceirizados, vinculados a Empresa Brasileira de Prestação de Serviços (Embrapes), realizaram uma manifestação na frente do Hospital Regional de Lagarto (HRL) reivindicando o pagamento dos seus respectivos salários, que estão atrasados há dois meses. Eles também denunciaram a morosidade da Embrapes em pagar os seus servidores em dia.

Com as contas atrasadas, terceirizados aguardam o pagamento dos seus salários

Com as contas atrasadas, terceirizados aguardam o pagamento dos seus salários

De acordo com os servidores, cerca de 50 funcionários estão sem receber os seus vencimentos no prazo correspondente. Entre os prejudicados estão os: atendentes, camareiros, maqueiros, recepcionistas, e os responsáveis pelo almoxarifado.

E como continuam sem receber os seus vencimentos e uma resposta plausível da Embrapes, os terceirizados realizarão uma paralisação na manhã desta sexta-feira (3). “Cerca de 500 pessoas serão prejudicadas durante a paralisação, porque essa equipe de terceirizados é responsável por dar suporte ao andamento do hospital”, acrescentou Roberto Fontes, servidor terceirizado no HRL há quase sete anos e um dos líderes da manifestação.

Roberto Fontes também falou que a Embrapes, desde que se instalou no HRL, nunca pagou os seus funcionários em dias. Ele ainda acrescentou que o vale-alimentação referente ao mês de março ainda não foi pago, enquanto o vale-transporte deixou de ser pago há alguns meses.

“Mas existe um grande número de pessoas que estão se virando como podem, é pedindo carona a um amigo ou parente. Eles fazem isso porque, apesar das humilhações, os servidores vestem a camisa da unidade. Portanto, nós não queremos aumento de salário, queremos apenas que eles sejam pagos em dia”, argumentou Fontes.

Adicional de insalubridade

Ainda durante a cobertura da manifestação, alguns terceirizados falaram que apenas alguns funcionários recebem o adicional de insalubridade, e que tal valor começou a ser pago a partir de novembro de 2016. “Eu sou o primeiro encanador do mundo que não recebe auxílio insalubridade”, lamentou Robson Emílio.

Sem resposta

O Lagarto Notícias entrou em contato com a Embrapes através do e-mail: embrapes@embrapes.com.br, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta da citada. Também tentamos estabelecer contato com uma coordenadora da empresa, mas também não obtivemos sucesso. Entretanto, aguardamos os esclarecimentos da mesma.

Leia também: Terceirizados do HRL dizem que os atrasos no pagamento são constantes

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br