- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Servidores do Hospital Regional de Lagarto reivindicam salários atrasados
2 de março de 2017 - 17:57, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na tarde desta quinta-feira (2), os servidores terceirizados, vinculados a Empresa Brasileira de Prestação de Serviços (Embrapes), realizaram uma manifestação na frente do Hospital Regional de Lagarto (HRL) reivindicando o pagamento dos seus respectivos salários, que estão atrasados há dois meses. Eles também denunciaram a morosidade da Embrapes em pagar os seus servidores em dia.
De acordo com os servidores, cerca de 50 funcionários estão sem receber os seus vencimentos no prazo correspondente. Entre os prejudicados estão os: atendentes, camareiros, maqueiros, recepcionistas, e os responsáveis pelo almoxarifado.
E como continuam sem receber os seus vencimentos e uma resposta plausível da Embrapes, os terceirizados realizarão uma paralisação na manhã desta sexta-feira (3). “Cerca de 500 pessoas serão prejudicadas durante a paralisação, porque essa equipe de terceirizados é responsável por dar suporte ao andamento do hospital”, acrescentou Roberto Fontes, servidor terceirizado no HRL há quase sete anos e um dos líderes da manifestação.
Roberto Fontes também falou que a Embrapes, desde que se instalou no HRL, nunca pagou os seus funcionários em dias. Ele ainda acrescentou que o vale-alimentação referente ao mês de março ainda não foi pago, enquanto o vale-transporte deixou de ser pago há alguns meses.
“Mas existe um grande número de pessoas que estão se virando como podem, é pedindo carona a um amigo ou parente. Eles fazem isso porque, apesar das humilhações, os servidores vestem a camisa da unidade. Portanto, nós não queremos aumento de salário, queremos apenas que eles sejam pagos em dia”, argumentou Fontes.
Adicional de insalubridade
Ainda durante a cobertura da manifestação, alguns terceirizados falaram que apenas alguns funcionários recebem o adicional de insalubridade, e que tal valor começou a ser pago a partir de novembro de 2016. “Eu sou o primeiro encanador do mundo que não recebe auxílio insalubridade”, lamentou Robson Emílio.
Sem resposta
O Lagarto Notícias entrou em contato com a Embrapes através do e-mail: embrapes@embrapes.com.br, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta da citada. Também tentamos estabelecer contato com uma coordenadora da empresa, mas também não obtivemos sucesso. Entretanto, aguardamos os esclarecimentos da mesma.
Leia também: Terceirizados do HRL dizem que os atrasos no pagamento são constantes