- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Feirantes de Poço Verde são conscientizados sobre o trabalho infantil
20 de fevereiro de 2017 - 08:48, por Alexandre Fontes
Ascom – Poço Verde
Na manhã do último sábado, 18, equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na feira livre um trabalho de prevenção visando a Erradicação do Trabalho Infantil. Foram entregues aventais aos feirantes que vislumbrou a importância do combate às atividades laborativas.
“Nosso objetivo é conscientizar os trabalhadores sobre os prejuízos da exploração de crianças e adolescentes em feiras livres”, disse a primeira dama e secretária Municipal de Assistência Social, Claudia Oliveira, apelando aos feirantes do CECAF para uma conscientização acerca do trabalho infantil.
O evento teve como objetivo a erradicação dessa prática em feiras livres. “Conscientizamos os feirantes e a sociedade em geral sobre os prejuízos do trabalho precoce”, esclareceu a Assistente Social Doriane Doria.
Os profissionais também destacaram a interferência do trabalho no desenvolvimento físico, emocional e social das crianças. Abordaram ainda, os tipos de limitações para o trabalho de adolescentes, conforme a legislação, citando a proibição do exercício de atividade em período noturno e em locais insalubres e perigosos.
Doriane Doria ainda disse que a iniciativa foi criada a partir da realidade da feira livre, onde a quantidade de crianças e adolescentes encontradas trabalhando é visível. “Hoje estamos no CECAF, mas estaremos intensificado essa ação em parceria com as escolas e com os pais, a fim de que o tema seja abordado em sala de aula”.
“Hoje foi apenas uma, de muitas ações que estão por vir. Temos como meta fazer valer as políticas públicas que visam o bem estar e a qualidade de vida do nosso povo”, concluiu o prefeito Iggor Oliveira.