- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Prefeito de Poço Verde é eleito tesoureiro da FAMES para o biênio 2019-2020
6 de fevereiro de 2017 - 17:58, por Marcos Peris
Assessoria FAMES
Esta segunda-feira, 6, foi de movimentação na sede da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES). Prefeitos associados elegeram as chapas para dois biênios consecutivos que serão responsáveis por comandar a entidade pelos próximos quatro anos. Ao todo, votaram 30 prefeitos em 3 chapas que foram apresentadas.
Para o biênio 2017-2018 foi apresentada apenas uma chapa, que teve como candidato a presidente o ex-prefeito de Aquidabã, Marcos José Barreto, atual dirigente da FAMES. Ele recebeu 29 dos 30 votos, sendo que 1 foi em branco. Seu vice-presidente eleito é Marcelo Gomes Moraes, prefeito de Cumbe. A chapa é composta por Neudo Alves para tesoureiro, prefeito de Cedro de São João; Fábio Silva Andrade para 1º secretário, prefeito de Nossa Senhora de Lourdes e João José de Carvalho Neto, 2º secretário, prefeito de Pedra Mole.
Já para o biênio 2019-2020, a disputa ocorreu entre duas chapas. A 01 encabeçada pelo prefeito de Cumbe, Marcelo Gomes Moraes, e a 02 por Christiano Rogério Rego Cavalcante (Christiano Beltrão), prefeito de Ilha das Flores. Após o final da apuração venceu a chapa 03 com 17 votos contra 13. A vice-presidente eleita é Lara Adriana Veiga Barreto (Japaratuba); tesoureiro: Everaldo Iggor Santana de Oliveira (Poço Verde); 1º secretário: João José de Carvalho Neto (Pedra Mole) e 2º secretário: Gilson Guimarães Barroso Júnior (Santana de São Francisco).
Marcos Acauã agradeceu a votação maciça dos colegas e frisou que a partir de agora o importante é que todos estejam unidos em prol dos municípios sergipanos. “Foi uma disputa sadia e democrática. Acredito que essa eleição ajudou a mostrar que a Federação tem importância para os colegas prefeitos e que agora temos que nos unir para lutar pelas causas municipalistas”, destacou.
“Aqui dentro a nossa bandeira política é uma só, a do municipalismo. Teremos muitos desafios pela frente e muitos projetos para colocar em prática, sempre buscando novas saídas para a crise que os municípios enfrentam. Quero contar com o apoio de todos os prefeitos, e também do meu colega Marcelo Gomes, para fazer da FAMES uma instituição ainda mais forte e respeitada”, disse Christiano Beltrão.
Créditos: Assessoria