Decreto municipal estabelece cortes em Lagarto

3 de fevereiro de 2017 - 02:14, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica (Sintese), Nazon Barbosa, disse ao Lagarto Notícias que a categoria não irá defender àqueles professores que não cumprem a carga horária. A afirmação foi feita após o mesmo receber um grupo de educadores da rede municipal de ensino, que questionava o não recebimento de uma gratificação paga pela Prefeitura de Lagarto.

De acordo com Nazon, o corte na gratificação de alguns professores se deu porque a Prefeitura decidiu cortar o valor extra pago aos educadores que devem cumprir a chamada 200 horas.

“Agora o professor, que se sentiu prejudicado, tem que procurar a Secretaria Municipal de Educação para provar que cumpriu a carga horária. Se ele realmente cumpriu essas horas e foi prejudicado, ai nós iremos defendê-lo, pois o sindicato não vai fazer a defesa de quem não cumpre carga horária”, disse o líder do Sintese na região centro-sul.

Nazon Barbosa também falou que houve cortes na Gratificação de Difícil Acesso, que é dado àqueles professores que moram na zona rural, mas que trabalham na sede do município.

Outros cortes

Segundo o Decreto n°488, assinado pelo Prefeito de Lagarto no dia 03 de janeiro, ficou estabelecido o corte nas Gratificações de Tempo Integral (GTI), no Auxílio-alimentação, e no Auxílio-transporte. O Decreto também estabelece que a concessão dessas vantagens deverá ocorrer somente após uma análise de impacto financeiro feito pela Secretaria Municipal da Administração (Semad).

A Prefeitura

Segundo o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Lagarto, Aloísio Andrade, os cortes nas gratificações ocorreram porque após o período de recadastramento, o executivo municipal constatou algumas irregularidades na concessão dessas vantagens.

“Então o prefeito decidiu cortar as gratificações, para que os servidores provassem que estavam trabalhando. O que não pode acontecer é receber sem trabalhar”, esclareceu o secretário de comunicação.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br