- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Natal sem Jesus não é Natal, é qualquer outro evento, segundo religiosos
25 de dezembro de 2016 - 00:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Para os religiosos das Igrejas Evangélica e Católica Apostólica Romana, um natal em que não se tem a presença de Jesus Cristo não pode ser considerado uma comemoração de Natal. As declarações foram feitas pelos religiosos em recente conversa com o Portal Lagarto Notícias.
Segundo o Pastor Sidicley Vieira, “hoje entra tudo na festa de natal, exceto aquele que nasceu para morrer e purificar-nos do pecado”, e completando a fala do evangélico, o padre Everson Fontes afirmou que se uma comemoração de natal não possuir a luz do menino Jesus, então este evento é tudo menos um natal.
Segundo os religiosos, durante o período natalino as igrejas deixam os seus fiéis livres para estreitar o elo familiar e comemorar o nascimento de Cristo.
Por que 25 de dezembro?
Ainda durante as breves conversas em que este portal teve com os religiosos, o pastor Sidicley afirmou que ninguém sabe ao certo a data em que Jesus nasceu, e que por isso os evangélicos seguem a tradição de comemorar o natal no dia 25 de dezembro.
O Pe. Everson Fontes, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Mosqueiro, também falou que não sabe a data em que Jesus nasceu, mas argumentou que a data em que se comemora o natal tem a ver com o surgimento da Igreja Católica em Roma.
“A igreja nasceu sobre a sombra da sua época, e no dia 25 de dezembro os romanos comemoravam o Dia do Sol Invicto, que na cabeça deles significava o nascimento do Deus Sol, enquanto Jesus é tratado como a luz do mundo. Por isso comemoramos o natal no dia 25 de dezembro”, explicou o católico.