- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Taxa de homicídios deve permanecer estável no interior sergipano, segundo SSP/SE
23 de dezembro de 2016 - 05:24, por Marcos Peris
Durante uma reunião para avaliação de resultados, ocorrida na Secretária de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), foi constatado que a taxa de homicídios no interior sergipano permanece estável em 2016.
Segundo a Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim) da SSP, até a última quinta-feira (22), foram registrados 523 homicídios nas cidades do interior sergipano, contra 537 em 2015. Entretanto, somente Itabaiana registra cerca de 100 homicídios e Lagarto apresenta 43.
“Até o final do ano, a tendência é que os homicídios no interior sejam estabilizados e após 10 anos, não aconteça crescimento”, acrescentou a SSP/SE em nota.
Segundo o coronel Campos, a motivação e o trabalho desenvolvido pelos policiais militares foi o fator principal para a estabilização do número de homicídios no interior sergipano em 2016.
Para o secretário da Segurança Pública, João Batista, os trabalhos das equipes da Polícia Militar no interior em 2017 será o de superação. Ele também disse que o trabalho da PM no interior foi pautado num grande esforço, que resultou na singela diminuição das taxas de homicídios.
Lagarto e região
Segundo o Tenente-coronel e comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar, a taxa de homicídios em Lagarto ainda não apresentou acréscimo. “Nós conseguimos estabilizar a escalada de homicídios em Lagarto, foram 42 em 2015 contra 43 neste ano”, falou Pinheiro.
Se em Lagarto a taxa de homicídios apresentou uma estabilização, na região de abrangência do 7°BPM houve uma singela diminuição nos dados. Segundo Kleberson Pinheiro, em 2015 foram registrados 59 homicídios contra 54 em 2016.
“Mas o ano ainda não acabou e esses números podem aumentar, então convocaremos a imprensa para apresentar o balanço de 2016 na primeira semana de janeiro”, comunicou o Tenente-coronel. (Com informações da SSP/SE)