Se houver pagamento, postes de iluminação da Colônia Treze não serão desligados pela Cercos

23 de dezembro de 2016 - 05:26, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Após o anúncio de que os postes de iluminação que margeiam a rodovia SE-270, teriam o seu fornecimento de energia cortado, o coordenador de comunicação do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) informou ao Lagarto Notícias que as devidas negociações já foram executadas e que o pagamento de R$ 153 mil a  Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural da Região Centro Sul de Sergipe (Cercos) será executado nesta sexta-feira (23).

“O atraso nos pagamentos se deu por conta desta grave crise financeira, mas nesta sexta o Governo do Estado estará efetuando os pagamentos a cooperativa”, justificou o coordenador de comunicação do DER e Seinfra.

Entenda o caso

O coordenador do Conselho Fiscal da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural da Região Centro Sul de Sergipe (Cercos), Pedro Palha, informou que o Governo do Estado de Sergipe deve R$ 153 mil, referente a vários meses de atraso, e que por isso a iluminação dos postes às margens da rodovia, que corta o povoado Colônia Treze, poderiam ter o fornecimento de energia cortado a qualquer momento.

“Estamos desde do início do ano com as faturas em aberto atrasadas por parte do Governo do Estado de Sergipe. O debito chega a 153 mil reais. O presidente da Cercos, Aroldo, vem tentando conversar com o governo para achar uma solução, mas está difícil, pois temos uma folha que será dobrada agora e precisamos desse montante ou parte dele”, disse Pedro Palha durante o programa radiofônico “Jornal da Manhã”.

Pedro ainda informou que a Cercos não cortou o fornecimento de energia em respeito aos moradores daquela comunidade, e que a empresa responsável pela manutenção de alguns setores não vem realizando os serviços necessários porque o Governo do Estado está em débito com a mesma.

 

Com informações de Lucas Brasil / Treze FM

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br