- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Nazon diz que Sintese não irá participar da gestão Valmir Monteiro
14 de dezembro de 2016 - 13:40, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na noite da última terça-feira (13), o coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintese), Nazon Barborsa, desmentiu as notícias de que uma comissão do sindicato irá compor a direção da Secretaria Municipal da Educação na gestão do prefeito eleito Valmir Monteiro (PSC).
“Vi uma notícia informando que uma comissão de cinco representantes do Sintese irá compor a direção da Secretaria de Educação, isso é mentira. O Sintese não participará da administração. Não há acordo!”, disse o sindicalista.
Nazon também falou que um convite para membros do Sintese compor a pasta da educação já foi feito no período eleitoral, mas salientou que o mesmo foi recusado no mesmo momento que foi feito.
Sobre a notícia veiculada em meios de comunicações lagartenses, Nazon Barbosa falou que alguns professores que participaram das lutas e ganharam algum destaque podem estar participando do processo, porém frisou que estes não representam e nem falam pelo Sintese.
“O Sintese não está participando da transição e nem participará da gestão. Porém, lá pode haver alguns professores, mas estes não representam o sindicato e o que eles fizerem é um problema exclusivamente deles. Não existe acordo entre a futura gestão e o Sintese”, salientou Nazon Barbosa.
Pressão para não colocar parente
Em contato com assessores próximos ao prefeito eleito de Lagarto, este portal foi informado que Valmir Monteiro tem recebido algumas pressões populares não colocar parentes no comando da pasta da educação. Entretanto, quem representa a futura gestão no processo de transição é Vanda Monteiro, irmã do prefeito eleito.
Os assessores também falaram que pode haver alguma comissão formada por professores, mas que a Secretaria Municipal de Educação terá obrigatoriamente um titular para responder por ela. “Não existe uma pasta sem líder”, comentou.
Leia também: