Após denúncia de moradores, Justiça determina que Vivo melhore sinal no povoado Jenipapo

8 de dezembro de 2016 - 10:54, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Prejudicados com o péssimo serviço prestado pela operadora Vivo, moradores do povoado Jenipapo, zona rural de Lagarto, procuraram a Justiça para reivindicar melhorias no sinal da telefonia na região.

Através de uma Ação Civil Pública, por meio de solicitação da Procuradoria da República no Estado de Sergipe (PRE/SE), a Justiça Federal determinou no mês passado, o prazo de 10 dias para a Agência Nacional de Telecomunicação (ANATEL), apresentar relatório técnico/investigação in loco nos povoados citados.

A ANATEL fará pesquisa de campo nos povoados Jenipapo, Brasília, Estancinha, Quirino, Pista do Araçá, e Araçá de Luizão, com foco no serviço prestado pela Vivo nestas localidades. Os problemas identificados serão comunicados à operadora.

Existe a expectativa por parte dos moradores, que a Justiça decida também pela instalação de uma torre móvel por parte da operadora Vivo no povoado Jenipapo.

Ação Civil

Procurados pelos moradores do Jenipapo e região, o Ministério Público Federal instaurou inquérito civil que originou-se no seguinte processo: 0800097-31.2016.4.05.8503.

O motivo da origem do processo se deu pelo fato da má qualidade dos serviços prestados pela VIVO, no tocante a falha e ausência de sinal, como também pela queda da comunicação após o completamento das chamadas.

A princípio foi movida Ministério Público Estadual, uma Ação Civil Pública que reuniu mais 600 assinaturas em abaixo-assinados, no ano de 2013. No texto, os moradores relatavam dos maus serviços prestados pela Vivo nas localidades.

Representantes dos moradores durante apresentação da Ação Civil

Representantes dos moradores durante apresentação da Ação Civil


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