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Após denúncia de moradores, Justiça determina que Vivo melhore sinal no povoado Jenipapo
8 de dezembro de 2016 - 10:54, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Prejudicados com o péssimo serviço prestado pela operadora Vivo, moradores do povoado Jenipapo, zona rural de Lagarto, procuraram a Justiça para reivindicar melhorias no sinal da telefonia na região.
Através de uma Ação Civil Pública, por meio de solicitação da Procuradoria da República no Estado de Sergipe (PRE/SE), a Justiça Federal determinou no mês passado, o prazo de 10 dias para a Agência Nacional de Telecomunicação (ANATEL), apresentar relatório técnico/investigação in loco nos povoados citados.
A ANATEL fará pesquisa de campo nos povoados Jenipapo, Brasília, Estancinha, Quirino, Pista do Araçá, e Araçá de Luizão, com foco no serviço prestado pela Vivo nestas localidades. Os problemas identificados serão comunicados à operadora.
Existe a expectativa por parte dos moradores, que a Justiça decida também pela instalação de uma torre móvel por parte da operadora Vivo no povoado Jenipapo.
Ação Civil
Procurados pelos moradores do Jenipapo e região, o Ministério Público Federal instaurou inquérito civil que originou-se no seguinte processo: 0800097-31.2016.4.05.8503.
O motivo da origem do processo se deu pelo fato da má qualidade dos serviços prestados pela VIVO, no tocante a falha e ausência de sinal, como também pela queda da comunicação após o completamento das chamadas.
A princípio foi movida Ministério Público Estadual, uma Ação Civil Pública que reuniu mais 600 assinaturas em abaixo-assinados, no ano de 2013. No texto, os moradores relatavam dos maus serviços prestados pela Vivo nas localidades.