- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Região centro-sul de Sergipe soma 569 casos prováveis de dengue
7 de dezembro de 2016 - 03:40, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Segundo a Sala Estadual de Situação do Aedes aegypti, a região centro-sul de Sergipe soma 569 casos prováveis de dengue. Desse total, o maior número é registrado em Tobias Barreto, que aparece com 484 casos prováveis.
Ainda sobre os casos prováveis de dengue, a cidade de Tobias Barreto é seguida por Poço Verde (23), Lagarto (22), Simão Dias (22) e Riachão do Dantas (18). Em relação a 2015, apenas os municípios de Tobias Barreto, Riachão do Dantas e Lagarto conseguiram reduzir o número de casos prováveis.
A atualização dos dados da Sala Estadual de Situação do Aedes aegypti, ocorrida na última terça-feira (6), também mostrou que no biênio 2015/2016 as cidades de Lagarto, Simão Dias e Riachão registraram, cada uma, três casos confirmados de Microcefalia. Enquanto Tobias e Poço Verde apresentaram apenas um caso confirmado cada.
Chikungunya
Em relação aos casos prováveis da febre Chikungunya, Lagarto e Simão Dias apresentaram os maiores números no biênio 2015/2016, 47 e 137, respectivamente. Enquanto Tobias Barreto apareceu com 28, Poço Verde com 2 e Riachão com 67 casos prováveis.
Zika
Os dados também mostraram que apenas três municípios da região centro-sul apresentaram casos prováveis de Zika, são eles: Simão Dias (3), Lagarto (1) e Riachão do Dantas (1).
Os números apresentados servem para esboçar um panorama da situação do estado em relação as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, e servem para que as autoridades possam instituir ações de combate ao mosquito responsável pela transmissão das doenças acima listadas.