- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Após confusão, transporte dos universitários será feito pela Águia Dourada
25 de novembro de 2016 - 12:07, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O município de Lagarto dormiu e acordou nesta sexta-feira (25) com um impasse entre os universitários que estudam em Aracaju e a Empresa Transporte Lagartense. Segundo os alunos, o carro 150 da citada empresa apresentava péssimas condições de viajem, chegando a ser comparado a um curral.
De acordo com um dos estudantes, na última quarta-feira (23), dois ônibus da Translagartense substituíram duas unidades da Águia Dourada, responsável pelo transporte universitário na linha Aracaju – Lagarto, e durante a viagem a tampa da entrada de ar havia quebrado juntamente com uma poltrona.
Nas redes sociais os alunos lotados no carro 150 falaram que a tampa da entrada de ar abriu com o vento, e que um banco acabou quebrando quando um aluno foi baixa-lo para dormir. Os alunos ainda acusaram a transporte lagartense de enviar um carro com mais de sete anos de uso.
“Não estamos brigando contra a empresa A ou B, queremos apenas um transporte que atenda a solicitação do CONTRAN, que tenha sete anos de uso no máximo para levar estudantes”, disse Eron Márcio, estudante de Rádio e Tv no Senac. Ele também disse que alguns alunos chegaram atrasados e acabaram perdendo o horário de responder as suas respectivas provas.
O outro lado da moeda
A gerente administrativa da Empresa Transporte Lagartense, Daniela Dias, informou que esta não era a primeira vez que a empresa enfrentava problemas com a turma da linha centro. Segundo ela, o carro saiu da garagem em perfeito estado. “O carro não saiu daqui quebrado, o banco e tampa foram quebrados por eles”, disse Dias.
Sobre a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece a idade máxima de sete anos de uso para que os ônibus possam fazer o transporte universitário, Daniela falou que o carro disponibilizado pela manhã era do ano/modelo 2009/2010, entretanto ela não soube informar o ano/modelo do ônibus 150.
O motorista
Ainda na sede da Transporte Lagartense, o motorista do ônibus envolvido relatou o que aconteceu na viagem da última quarta-feira. “Eles subiram no banco e começaram a forçar a tampa da área de ventilação, quebraram e tiraram foto e postaram na internet para fazer denúncias. Depois forçaram a cadeira, acabaram quebrando a mola da cadeira deixando ela derreada. Depois desamarram uma corda da cortina e deram nó em duas cortinas e só fizeram bagunça”, relembrou Leandro Nascimento, motorista do ônibus 150.
Águia Dourada
De acordo com o proprietário da empresa Águia Dourada, Edson Silva, a substituição dos dois veículos se deu porque os motoristas da sua empresa tinham atrasados. “Eu não imaginei que isso causaria esse transtorno, mas a partir de agora todo mundo será transportado pela Águia Dourada”, comunicou Edson Silva.