- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Prefeitos de Poço Verde e Tobias Barreto são autuados pelo TCE
18 de novembro de 2016 - 08:44, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Os prefeitos de Poço Verde e Tobias Barreto, Tiago Dória (PSB) e Dílson de Agripino (PT), respectivamente, foram autuados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e irão responder a processos de auto de infração com proposta de multa máxima de R$ 62.033,6.
Segundo o TCE, a ação foi motivada porque os prefeitos não apresentaram dentro do prazo estabelecido o calendário de pagamento dos servidores municipais relativo aos meses de outubro, novembro, dezembro e também ao 13º Salário. “Os prefeitos deverão comprovar os pagamentos até a segunda-feira, 21”, informou a justiça.
Além de Tiago Dória e Dilson de Agripino, mais 12 prefeitos foram autuados, eles comandam os municípios de: Feira Nova, Porto da Folha, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Pirambu, Maruim, Santo Amaro das Brotas, Cumbe, Japoatã, Santa Rosa de Lima e Aracaju. “E Macambira por, reiteradamente, não apresentar respostas ao Tribunal”, acrescentou o TCE.
Determinação
O TCE comunicou que a determinação foi expedida na sessão do Pleno desta quinta-feira (17), quando os conselheiros decidiram ainda avaliar o seu cumprimento na próxima terça-feira, 22, durante nova sessão plenária, extraordinariamente convocada para as 10 horas.
Contas bloqueadas
Alguns municípios sergipanos estão quitando a sua folha de pagamento com os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) aliado aos fundos oriundos da repatriação, mas os municípios de Aquidabã, Cristinápolis, Propriá e Telha já estão com as suas contas bloqueadas devido a Operação Antidesmonte.