- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
UFS: Universitário de Lagarto é premiado por apresentar trabalho de iniciação científica
26 de outubro de 2016 - 10:24, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O estudante universitário Weslei Almeida Santos, morador do município de Lagarto teve o seu trabalho premiado durante o encerramento da 3ª edição da Semana Acadêmico-Cultural da UFS (Semac).
O evento foi marcado pelas premiações aos alunos que apresentaram seus trabalhos dos programas institucionais de bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Iniciação à Extensão (Pibix) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico (Pibiti).
Weslei Almeida Santos havia acabado de chegar ao local da premiação quando teve seu nome anunciado. O estudante de 25 anos da cidade de Lagarto, e que está no décimo período do curso de Engenharia Florestal, sequer imaginava que veria seu trabalho premiado.
“Eu nem esperava estar ganhando este prêmio e sequer estava presente quando a cerimônia começou. Na verdade vim ver uma amiga que estava concorrendo e fui surpreendido com ela me chamando para ir receber a gratificação. Eu realmente não esperava”.
Com o título “Mapeamento e diagnóstico dos remanescentes florestais da Caatinga no estado de Sergipe”, a pesquisa, orientada pelo professor André Quintão de Almeida, conquistou o terceiro lugar pela categoria banner digital na área de Ciências Agrárias.
Segundo Weslei, o trabalho de iniciação científica consiste em um mapeamento da Mata Atlântica e Mata de Caatinga do estado de Sergipe.
“Estávamos averiguando justamente o desmatamento para alertarmos os órgãos públicos, municipal e estadual, para que possam atuar tentando salvar o que resta da Caatinga”, explica o estudante. (Com informações da Ascom/UFS)