- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Andreia Paula: “Os homens estão mais vaidosos”
23 de outubro de 2016 - 19:17, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A Entrevista da Semana é com a esteticista Andreia Paula, de 46 anos de idade. Durante a breve conversa que teve com este portal, a profissional de beleza corporal falou que os homens, principalmente os mais jovens, estão cada vez mais vaidosos.
Além disso, ela falou da importância de recorrer a um profissional de estética, dos serviços mais procurados em Lagarto, e deu algumas dicas importantes para os cuidados com a pele. Ela também comentou sobre as suas expectativas quanto ao futuro de Lagarto.
Confira a Entrevista da Semana na íntegra:
Portal Lagarto Notícias: Quem é Andreia Paula?
Andrea Paula: Eu sou uma pessoa muito determinada, vaidosa ao extremo, além de ser uma pessoa que gosta muito de ler, viajar, e sempre buscar novos conhecimentos.
PLN: Como foi que a senhora chegou no mundo da Estética?
AP: Eu sempre fui muito vaidosa, e me identifiquei com a estética justamente por isso. Então fiz alguns cursos de estética em Sergipe e na Europa e desde então atuo como esteticista em Lagarto.
PLN: Qual a avaliação que a senhora faz do perfil dos seus clientes nesses 3 anos de trabalho em Lagarto?
AP: O perfil ainda continua o mesmo. Eu trabalho com adolescentes mulheres e homens. Hoje o público masculino é muito forte, e quanto aquela imagem tradicional de que o homem não precisa se cuidar, eu não concordo, porque o homem tem a mesma necessidade que a mulher. Então hoje eles procuram muito o tratamento estético.
PLN: Desde que atua na área sempre houve uma presença masculina mais acentuada?
AP: Não, sempre houve uma mistura de homens e mulheres. A busca desses jovens é a mesma.
PLN: Quais são os serviços mais procurados?
AP: Os mais procurados são os serviços: Corporal, que engloba a Drenagem Linfática, a qual elimina o inchaço, e ajuda no combate celulite; Massagem modeladora, que serve para conter a gordura localizada e também no combate a celulite; a Massagem Relaxante, que reduz a tensão e o Tratamento Fácil, no qual trabalho a limpeza de pele, o qual ajuda no combate aos cravos e espinhas e na redução das linhas de expressão.
PLN: Falando em cravos e espinhas, estes produtos vendidos pela indústria farmacológica funcionam mesmo ou é melhor recorrer a um esteticista?
AP: Funcionam sim, mas a esteticista e o cliente andam juntos. Então a partir do momento que o cliente procura o meu trabalho, ele tem que utilizar esses meios cosméticos, pois eles são uma ajuda contra a oleosidade, e aqui é um tratamento que eles têm que dar continuidade em casa.
PLN: Por que não é recomendável espremer cravos e espinhas?
AP: Porque quando você espreme um cravo, você está agredindo a sua pele, criando um trauma que irá manchar a sua pele. Então para eliminar os cravos e espinhas, as pessoas devem fazer um tratamento de limpeza de pele profunda, o qual tem um processo de usar o vapor, abrir os poros, retirar os cravos a vácuo, e fechar os poros.
PLN: Diante do público que a senhora tem atendido. Quem é mais vaidoso: o homem ou a mulher?
AP: Hoje o homem está mais vaidoso. Os homens são muito determinados, quando eles começam a fazer o tratamento, eles concluem o tratamento.
PLN: Como funciona um tratamento estético masculino?
AP: O tratamento masculino consiste na limpeza de pele profunda, que consiste no combate aos cravos e espinhas, além da oleosidade, e a massagem relaxante, que é feita onde há tensão e dor muscular. Esses tratamentos são os mais procurados pelos homens, e também pelas mulheres que, além disso, cuidam muito do seu corpo.
PLN: Qual a importância de se procurar um esteticista?
AP: O que eu posso passar para o meu cliente é a autoestima, a paz, e viver bem.
PLN: Como a senhora transmite essas coisas aos seus clientes?
AP: A mulher tem que estar bem para viver bem. E ela também tem aquela questão da beleza, e do mostrar. Então quando elas me procuram, eu posso proporciona-las a vaidade. Eu recebo muitas mulheres com baixa autoestima, tanto que elas costumam chamar a minha maca de divã, porque – além do meu trabalho – eu ofereço minha amizade. É um tratamento diferenciado.
PLN: Qual o conselho que a esteticista dá para aquelas pessoas que iniciam um tratamento estético em casa?
AP: A pessoa tem que ter um acompanhamento de um esteticista e de um dermatologista, porque não adiante você usar um produto na sua pele sem ter conhecimento sobre aquilo, porque você pode ter resultados contrários. Então é bom dar início com um esteticista, e continuar usando seus produtos com a devida orientação.
PLN: Quais os riscos desses tratamentos caseiros?
AP: Muitos adolescentes utilizam produtos que acabam estimulando a oleosidade, por não servir para combatê-la. Antes de usar tais produtos, é bom falar com uma esteticista.
PLN: É muito comum colocar rodelas de pepinos nos olhos. Qual a importância dessa pratica? É algum mito?
AP: O pepino tem um poder muito grande de hidratação, e por isso é aplicado sobre os olhos, não é mito. Ele deve repousar entre 15 e 20 minutos sobre os olhos, e serve para combater as olheiras.
PLN: Qual o conselho que a senhora dar para aquelas pessoas que não têm condições de recorrer a um esteticista?
AP: Lavar o rosto três vezes ao dia, usar um sabonete adequado para a pele oleosa, e usar um protetor solar com controle de oleosidade. E a depender do tom da pele, a pessoa deve oscilar de fator. Além disso, é mais seguro se bronzear utilizando o protetor solar.
PLN: Mudando de assunto. Passado o período eleitoral, o que a senhora espera para o futuro de Lagarto?
AP: Espero mais investimento público, e mais segurança pública. Eu ainda não fui vítima de assalto, mas desejo isso pensando nos outros que foram.