- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
IFS Campus Lagarto aprova 47 trabalhos científicos; três deles subiram ao pódio
11 de outubro de 2016 - 04:18, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Entre os dias 03 e 07 de outubro ocorreu em Brasília-DF o Conecta-IF. Na ocasião, o Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS/LAG) conseguiu aprovar 47 trabalhos científicos, ficando em segundo lugar no ranking dos institutos federais que mais aprovaram projetos. A primeira colocada foi o Instituto Federal de Brasília (IFB), o qual sediou o evento.
Dentre os 47 projetos científicos aprovados, o IFS de Lagarto conseguiu levar três alunos ao pódio nas categoria de ciências exatas, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharia. Vale ressaltar que as produções científicas premiadas tratam de ações a serem desenvolvidas no município de Lagarto.
Nos primeiros lugares ficaram as produções de ciências exatas – com o trabalho do discente Virgílio de Almeida intitulado Eficiência Energética: Conscientização da comunidade de Lagarto/SE para uso eficiente da energia elétrica -, e das Ciências Sociais Aplicadas através do projeto da aluna Tiffany Brunelly Fontes Sacramento, o qual foi titulado como O professor do IFS Campus Lagarto e sua preocupação com a sustentabilidade.
Já o trabalho científico da categoria Engenharia, produzido pela aluna Laísa Santiago, e denominado de Viabilidade econômica para implantação de uma usina de reciclagem no município de Lagarto/SE ficou em segundo lugar.
As premiações ocorreram no dia 7 de outubro e consistiram na entrega de medalhas e certificados. E devido a quantidade de projetos aprovados, o citado instituto recebeu uma premiação especial através da professora Luciana Bitencourt.
O Conecta-IF – Realizado pelo o Instituto Federal de Brasília (IFB), o evento tem como objetivo conectar os Institutos Federais de todo o Brasil com outras instituições, com a comunidade e o mundo do trabalho. Nele são realizados simultaneamente palestras, oficinas, mostras, workshops, rodas de conversas, encontro de microempresas, exposições, protótipos de produtos desenvolvidos na instituição, arte, cultura, desafios, competições, feiras, exposições, resultados de pesquisas.