- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Padre Raimundo: “Voto não tem preço, voto tem consequência”
2 de outubro de 2016 - 00:14, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O reitor do Santuário Diocesano Mariano de Nossa Senhora da Piedade, Pe. Raimundo Diniz conversou com a equipe do Portal Lagarto Notícias com intuito de levar ao povo de Lagarto uma reflexão sobre a escolha dos candidatos neste domingo, dia 02 de outubro.
Em sua breve mensagem, o pároco destacou a importância do voto para a construção de um novo país, e as consequências das tradicionais paixões políticas.
“Quando Salomão subiu ao poder, ele não pediu poder, ele pediu sabedoria. Então que nesse domingo o senhor nos conceda a graça da saberia para escolhermos os novos prefeitos e vereadores. Para que a partir desse domingo surja no Brasil a esperança da civilização do amor, e como construtores da paz, nós somente construiremos essa paz através do nosso voto. Que não sejamos tomados pelas nossas paixões políticas, mas que possamos exercer os nossos direitos, os quais foram conquistados por pessoas que morreram para conquistar a democracia”, disse o pároco.
O padre Raimundo também falou da importância da escolha do vereador, em seu argumento frisou que os futuros legisladores devem “criar leis que beneficiem a comunidade ao invés de filantropia”.
“Então que neste domingo possamos escolher pessoas preparadas e dignas para cobrar do prefeito, e para fazer leis que beneficiem a nossa cidade, e a vida do nosso povo, porque acima de qualquer paixão política está a dignidade das pessoas”, acrescentou o religioso.
Diniz também fez comentários sobre a compra de voto, as amizades que se desfazem durante o período eleitoral e sobre a sua expectativa quanto aos candidatos que serão eleitos neste domingo, 02 de outubro. Confira:
Compra de voto
– Se o que compra está errado, o que é vendido está mais errado ainda porque a dignidade de uma pessoa não se compra. No tempo da escravidão se comprava escravos, mas nós vivemos numa pátria livre, então o voto deve ser livre e consciente porque voto não tem preço, voto tem consequência. Por isso, convido a todos a fazer uma reflexão a respeito da importância do voto consciente.
Fim das amizades
– Digo que não vale a pena porque as eleições terminam no domingo e a amizade continua. E como diz a palavra de Deus: “Que os adversários se deem as mãos e os povos reconstruam a paz”. Então, cidadãos lagartenses, vamos juntos dar as mãos e construir a paz porque a violência não constrói, mas destrói, e não vale a pena destruir uma amizade ou a dignidade de uma pessoa por paixões políticas.
Eleitos
– Espero o que todo povo brasileiro espera: Honestidade, capacidade e responsabilidade em administrar.