- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Hospital Regional de Lagarto atendeu quase 1.400 pacientes na semana passada
28 de setembro de 2016 - 01:29, por Marcos Peris
O Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), em Lagarto, na região Centro-Sul, atendeu quase 1.400 pacientes na semana passada. De acordo com os dados registrados no Sistema Integrado de Informatização do Ambiente Hospitalar (Hospub), do Ministério da Saúde (MS), entre a segunda-feira (19) e o domingo (25), o HRL assistiu 1.340 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), entre casos clínicos e cirúrgicos.
Na semana que passou, o número de pacientes envolvidos em quedas (da própria altura, de telhados e escadas) e acidentes motociclísticos atendidos no pronto socorro do HRL voltou a ser significativo. De acordo com os dados do Hospub, entre a segunda-feira (19) e o domingo (25), a unidade hospitalar atendeu 54 pessoas que sofreram algum tipo de queda. Esse número, no entanto, foi inferior ao registrado na semana anterior, entre os dias 12 e 18 de setembro, quando o Hospital Regional assistiu 75 pacientes por esse tipo de atendimento.
Em relação à violência no trânsito, o número de pacientes atendidos na semana passada também registrou redução em comparação ao período entre 12 e 18 deste mês, quando o HRL assistiu 56 vítimas. Na última semana, o Hospital Regional de Lagarto atendeu a 43 pacientes envolvidos em acidentes de trânsito, sendo que destes, pelo menos 90,6%, ou seja, 39, foram vítimas de acidentes motociclísticos. No mesmo período, o HRL ainda assistiu duas pessoas que sofreram atropelamentos e mais duas envolvidas em acidentes automobilísticos.
Também na semana passada, o HRL atendeu sete casos de violência urbana, dos quais quatro por agressões físicas e três vítimas de ferimentos por arma de fogo. Não houve registro de pacientes feridos por arma branca, a exemplo de faca, facão e canivete.
No mesmo período, 36 pacientes deram entrada no hospital com algum tipo de trauma e 27 por intoxicação, sendo uma medicamentosa. Ainda de acordo com o levantamento, dois usuários sofreram picadas de animais e três foram atendidos por mordidas por cães. Duas pessoas foram assistidas na urgência da unidade após sofrerem queimaduras pelo corpo.
Créditos: Tito Lívio Ascom/SES