- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Motorista é detido depois de supostas ameaças a candidato a prefeito
24 de setembro de 2016 - 11:11, por Marcos Peris
Há uma semana do pleito que definirá quem vai administrar os municípios e como ficará as bancadas nas Câmaras de Vereadores, os ânimos começam a ficar ainda mais acirrados e, pelo visto, só com a presença de Tropas Federais, que já foram solicitadas para algumas cidades sergipanas, teremos uma eleição tranquila.
Na noite desta sexta-feira (24), no povoado Carrilho, houve um incidente envolvendo o prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, o “Valmir de Francisquinho”, que é candidato a reeleição, e um motorista, que seria ligado ao candidato adversário. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista onde foi lavrado um Termo de Ocorrência Circunstanciada (TOC) e o motorista acabou liberado.
Na queixa registrada na Delegacia Plantonista do Agreste, em Itabaiana, Valmir de Francisquinho relatou que estava fazendo uma atividade de campanha no povoado Carrilho, quando foi surpreendido por um veículo de cor branca fazendo manobras arriscadas em frente ao carro em que estava. O prefeito lembrou ainda, apesar de não ter presenciado, segundo um popular, teriam ocorrido disparos para o alto durante a passagem da sua comitiva pelo povoado.
O suspeito, que foi detido e encaminhado à Delegacia Plantonista por uma equipe da Polícia Militar, negou as acusações. Diante da situação o delegado plantonista lavrou um TOC, que será encaminhado à justiça e a Polícia Federal, que vai apurar se o incidente tem relação com a eleição. Além disso, caberá ao delegado Marcos Garcia dar sequência as investigações.
“A Secretaria de Segurança Pública esclarece que estará atenta a todo e qualquer fato que tente desestabilizar a Campanha Política 2016, resguardando, no que for de sua competência, o processo Democrático brasileiro previsto na Constituição Federal”, diz um trecho da nota divulgada pela SSP. (AJN1)