Lagarto: Azaleia não fechou fabrica do povoado Brasília por falta de incentivo fiscal

14 de setembro de 2016 - 12:53, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O fechamento da unidade da fabrica da Azaleia no povoado Brasília, como outras localidades em Sergipe do mesmo grupo, fez com que o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Rosman Pereira dos Santos, emitir esclarecimentos a imprensa sergipana. A intervenção da Codise foi para esclarecer uma fala do candidato a prefeito de Ribeirópolis, Antônio Passos, que teceu críticas a saída da Azaleia do estado.

“A Azaleia tem o incentivo do Governo do Estado até 2029”. É o que informa o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Rosman Pereira dos Santos, em esclarecimento a declaração do candidato a prefeito de Ribeirópolis, Antônio Passos, de que a empresa deixou Sergipe porque pediu a prorrogação da isenção fiscal e o governo negou.

Segundo Rosman, a Azaleia fechou as três filiais em Sergipe, mas mantém a matriz no estado. “O decreto nº 29.935, de 30 de dezembro de 2014, prevê que o incentivo ora concedido a matriz, com sede em Frei Paulo, estenda às suas filiais pelo mesmo prazo. A resolução do CDI nº 01/2014, de 30 de janeiro de 2014, aprovou a extensão do prazo de incentivo fiscal da Azaleia até 01 de junho de 2029”, esclarece.

“Se o decreto estende o benefício da incentivo fiscal da matriz da Azaleia até 2029 para as filiais e a matriz permanece em Frei Paulo, não é por falta de incentivo do governo que as filiais da Azaleia em Ribeirópolis, Carira e no povoado Brasília em Lagarto fecharam suas portas. O fechamento das filiais, segundo informações da empresa à época, foi motivado pela crise econômica do país e por cancelamentos de contratos de exportação”, afirma o diretor presidente da Codise.

Ressalta que a Azaleia fechou sua filia em Ribeirópolis, mas no mesmo galpão está a West Coast do Nordeste. “A empresa, que também está instalada nos municípios de Salgado e Nossa Senhora Aparecida, desenvolve o mesmo ramo de atividade da Azaleia. Segundo o empresário, ela deverá trazer para Sergipe toda a produção de calçados feminino, especificamente para Ribeirópolis. Não está havendo descontinuidade. O galpão da Codise, antes ocupado pela filial da Azaleia, já está ocupado pela West Coast”, comemora Rosman.

Finaliza dizendo que a West Coast do Nordeste tem um projeto de investimento para Sergipe na ordem de R$ 5 milhões e geração de 724 empregos, o que vai gerar desenvolvimento econômico e social para o estado conforme meta do governador Jackson Barreto. (Com informações Ascom/Codise)

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br