- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Gilmário dos Santos: “Prosperidade e maturidade vêm com o tempo”
4 de setembro de 2016 - 16:25, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A Entrevista da Semana é com um dos corretores mais conhecidos do município de Lagarto, Gilmário José dos Santos, ou simplesmente Gilmário Corretor de Seguros. Ele tem 47 anos de idade e 19 anos de atuação no ramo de seguros, tanto que atualmente é diretor de fiscalização do Sindicato dos Corretores de Sergipe (Sincor-SE).
Durante a breve entrevista, Gilmário nos contou um pouco da sua vida, dos seus negócios e de como tem lidado com a crise financeira assistida pelo Brasil. Além disso, ele deixou um conselho para os jovens empreendedores que estão começando a galgar o seu espaço no mercado.
Confira a Entrevista da Semana na íntegra:
Portal Lagarto Notícias: Quem é o Gilmário José dos Santos? Qual a sua trajetória de vida, profissional e familiar?
Gilmário José dos Santos: Sou um corretor de seguros habilitado pela SUSEP, diretor de fiscalização da região Centro-sul do Sindicato dos corretores de Sergipe. Além disso, venho de uma família de empreendedores, sou uma pessoa que amo o que faço.
PLN: Há quanto tempo o senhor atua no ramo de seguros?
GJS: Atuo na área desde 1997, ou seja, há 19 anos. Me dediquei a essa área porque senti a vontade de atender as necessidades dos mercados e, consequentemente, inová-lo foi a minha motivação.
PLN: Qual o diferencial do Gilmário Corretora de Seguros?
GJS: A tranquilidade de poder trabalhar com profissionais qualificados para melhor atender os nossos clientes. Esse é um diferencial que somente a nossa corretora tem, pois nossos profissionais conseguem orientar os nossos clientes da melhor forma.
PLN: Há algum projeto ambicioso do Gilmário Corretor de Seguros?
GJS: Sim, pretendo abrir novas filiais pelo estado.
PLN: Como o empresário tem contornado a crise financeira que assiste o Brasil?
GJS: Adotando medidas estratégicas e criativas, o que não consiste na retração de investimentos, e isso tem nos trazido bons retornos. Crise e dificuldades devem ser enfrentadas com trabalho.
PLN: Em sua opinião, qual o segredo para que um empreendimento dê certo?
GJS: Ter amor ao que faz e trabalhar bastante.
PLN: Qual o conselho que o empresário deixa para os microempreendedores que estão começando agora?
GJS: Prosperidade e maturidade vêm com o tempo. É como que um jovem empreendedor, especialmente, no início do negócio, espere resultados e lucros rápidos. Contudo, é preciso ter paciência, aceitar o processo e não desistir no meio do caminho.