- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Ipesaúde: Unidade de Lagarto será centro de aprendizagem da UFS
31 de agosto de 2016 - 10:22, por Marcos Peris
Com previsão de entrega para o próximo dia 09 de setembro, a nova unidade do Ipesaúde no município de Lagarto ofertará, além dos serviços assistenciais da autarquia, especialidades médicas e de outras áreas da saúde em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS). A reforma do prédio está em fase final e, após a conclusão, o espaço atenderá, também, aos usuários de Simão Dias, Poço Verde, Riachão do Dantas, Salgado, Tobias Barreto e Boquim. O investimento em obra e equipamentos foi de R$ 350 mil.
A nova unidade dispõe de cinco consultórios médicos, consultório odontológico, e demais dependências, além de sala de fisioterapia, piscina para tratamentos de reabilitação, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e oferecerá atendimento médico, odontológico, terapia ocupacional, nutrição e os serviços de marcação de exames eletivos, emissão de guias para procedimentos diversos, atualização cadastral, renovação de carteirinhas.
Parceria com UFS
A parceria firmada entre a autarquia e a Universidade Federal de Sergipe possibilitará que estudantes do campus de Saúde de Lagarto utilizem a unidade do Ipesaúde como centro de aprendizagem, a exemplo do que ocorre com o Hospital Regional de Lagarto e Clínicas de Saúde do município.
Segundo o presidente do Ipesaúde, o médico cirurgião vascular Christian Oliveira, a parceria proporciona inúmeros ganhos para as instituições. “Esta é uma junção de iniciativas que será extremamente proveitosa tanto para o Ipesaúde, que contará com a mão de obra com o padrão de professores e profissionais da universidade, quanto para a própria UFS, possibilitando a aplicabilidade do que é visto em sala de aula”, sintetizou o presidente.
“Realizaremos uma importante prestação de serviço. Por meio de nossos profissionais e do Centro de Especialidades, o Departamento de Medicina vai ofertar especialidades como Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Endocrinologia, Cardiologia, Gastroenterologia, dentre outras, e os beneficiários do Ipesaúde serão atendidos por nossos professores, com consultas acompanhadas por alunos do nosso quinto ano”, informou a coordenadora do curso de Medicina no campus de Lagarto, Evelyn de Oliveira Machado.
Outro aspecto evidenciado pela coordenadora é a importância desse contato prévio dos alunos com a realidade do atendimento e as peculiaridades regionais. “Nessa primeira turma, graças ao processo seletivo regionalizado que tivemos, contaremos com vários egressos oriundos da região. Como sabemos das carências de serviços médico-hospitalares locais, mensuramos o grande impacto positivo que essa parceria trará para que esses alunos conheçam e se adaptem às realidades regionais, promovendo o benefício da fixação do profissional em seu local de origem”, disse Evelyn de Oliveira.