- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Concurso para Procurador da República tem vaga disponível em Lagarto
30 de agosto de 2016 - 05:14, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
De acordo com a publicação da última segunda-feira, 29, do Diário Oficial da União, os municípios sergipanos de Lagarto e Propriá têm uma vaga cada para ser preenchida no 29° Concurso Público para Provimento de cargos de Procurador da República. As inscrições estarão abertas a partir do dia 28 de setembro de 2016.
A publicação oficial informou que o número de vagas e as localidades indicadas no edital estão sujeitos a modificações em decorrência da nomeação dos candidatos aprovados em concursos anteriores. Ele também informou que os aprovados poderão escolher a lotação da sua preferência logo após a realização do concurso de remoção dos procuradores aprovados que estejam em exercício.
Vale ressaltar que a nomeação do candidato terá um prazo de dois anos sendo prorrogável por igual período, enquanto a recusa do aprovado a nomeação ao cargo determinará que o seu nome seja deslocado para o último lugar na lista de classificação do concurso. Já a posse do candidato no referido cargo estará condicionada a disponibilidade orçamentária.
Inscrições
Os interessados em pleitear o cargo de Procurador da República deverá acessar o endereço eletrônico do Ministério Público Federal, preencher o formulário de pré-inscrição, imprimir a Guia de Recolhimento (GRU) e pagar a taxa de R$ 250,00 nas agências do Banco do Brasil.
Em seguida o mesmo deverá, dentro do prazo de inscrição – de 30/08/2016 a 28/09/2016, das 12:00 às 18:00 horas – dirigir-se a uma das Procuradorias da República portando os seguintes documentos: comprovante original de pagamento da taxa de inscrição; cópia da carteira de identidade, acompanhada da original; cópia do cartão de inscrição no Cadastro Nacional Pessoa Física – CPF, acompanhada do original; duas fotografias iguais, tamanho 3 x 4, tiradas nos últimos 90 dias e o laudo médico original, quando for o caso, para o(a)s candidato(a)s com deficiência.