- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Ministro dos Esportes visita instalações esportivas em Lagarto
27 de agosto de 2016 - 17:02, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Acompanhado por autoridades federais, estaduais e municipais, o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani (PMDB/RJ), conheceu as obras do Centro de Iniciação Esportiva e o Estádio Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto. As visitas aconteceram na manhã deste sábado, 27, quando o ministro cumpria a sua agenda pelo Estado de Sergipe.
Após conhecer as instalações esportivas da capital sergipana, Leonardo Picciani e sua comitiva – acompanhada pelo deputado federal Fábio Reis (PMDB/SE) – dirigiram-se ao município de Lagarto. A primeira parada foi no bairro Matinha, onde o ministro interino conheceu as obras do Centro de Iniciação ao Esporte III, o mais completo do Projeto CIEs, e comparou o andamento das obras com os documentos da sua pasta.
Em seguida, Picciani e comitiva seguiram para o Estádio Paulo Barreto de Menezes. Lá, o peemedebista observou o estado da referida instalação esportiva, que está com suas arquibancadas interditadas, e após receber o apelo do presidente do Lagarto Futebol Clube, Aloísio Andrade Prefeitinho, afirmou que o Ministério dos Esportes ‘irá fazer o que puder’ para que o Estádio Barretão volte a funcionar.
“Não se pode assinar nenhuma obra nova no período eleitoral, então temos que esperar a eleição terminar para tomarmos qualquer medida. Portanto, nesse período, analisaremos o projeto para que ele fique bem feito, mas espero que essa obra já esteja em andamento durante o ano de 2017”, disse o Ministro Interino dos Esportes, Leonardo Picciani. Ele também afirmou que nos próximos meses, uma Ordem de Serviço para a reforma e modernização do referido estádio poderá ser assinada.
Entretanto para que o Ministério dos Esportes possa tomar alguma medida em relação ao Estádio Barretão, é necessário que o Governo de Sergipe envie o projeto atualizado para Brasília. Mas o Secretário de Estado do Esporte, Saulo Elói, disse a equipe deste portal, que levará pessoalmente nos próximos dias o projeto de reforma e modernização do dado estádio.
Para o deputado federal Fábio Reis, é impossível definir quando iniciarão as obras devido aos “trâmites legais da coisa pública”. No entanto, ele informou que a expectativa é que sejam liberados entre dois e três milhões de reais para as obras do Barretão.