- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Campeonato de games visa arrecadar alimentos para serem doados em Lagarto
25 de agosto de 2016 - 12:18, por Marcos Peris
Os jogos eletrônicos há muito tempo deixaram de ser exclusividade das crianças e atualmente vem conquistando uma legião de fãs de todas as idades. O que era brincadeira também pode virar profissão, como bem explica o coordenador dos cursos de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da Faculdade Maurício de Nassau, Marivaldo Santos.
“Os jogos eletrônicos estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e hoje viraram profissão no mundo afora. Temos como exemplos os campeonatos de CS Go [Counter-Strike Go] e LOL [League of Legends] que lotam estádios e são transmitido ao vivo por canais de TVs no Brasil como Esporte Interativo e Sport TV”, explica.
E é com o objetivo de aproximar o público da tecnologia e dos games que no próximo sábado dia 27 de agosto, a partir das 8h, a Faculdade Maurício de Nassau promove o 1º campeonato BDG E-sports Arena. O evento tem como principais atrativos competições de Counter-Strike Go e a final da liga sergipana de League of Legends, além de desfile de cosplays, campeonato de Super Nintendo (Mortal Kombat entre outros), Nintendo Wii com jogos de dança, exposição de consoles e games antigos.
As vagas para o campeonato são limitadas e os interessados devem se inscrever através do site www.brincardegames.com.br. No endereço, é possível encontrar o regulamento completo da competição. Lembrando que os jogos podem ser jogados individual ou em equipes de até 5 pessoas. Os ganhadores receberão medalhas e brindes.
Para participar do evento, o visitante ou competidor deve doar 1kg de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas posteriormente à creche Almir do Picolé na capital e ao Projeto Dom Bosco, na Colônia 13, Lagarto.
A Faculdade Maurício de Nassau está localizada na Avenida Augusto Franco 2340, esquina com Avenida Poeta José Sampaio 859, bairro Siqueira Campos. Mais informações através do (79) 3226-7650 ou 99918-1159.