- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Nota é divulgada após pedido de impugnação de candidatura
23 de agosto de 2016 - 15:59, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Após a divulgação do pedido de impugnação protocolado contra a candidatura de Jerônimo de Oliveira Reis Neto (PMDB) rumo a Prefeitura de Lagarto, a assessoria do referido candidato divulgou uma nota esclarecendo os dois questionamentos feitos pela parte acusadora.
Segundo a nota divulgada à imprensa, o pedido de impugnação protocolado na última segunda-feira, 22, não tem qualquer fundamentação legal e verídica. Ela também informa que também nega que o nome do candidato possa induzir o eleitor ao erro e que a alfabetização do mesmo será comprovada através da Súmula do TSE nº 55 e a carteira de habilitação de Jerônimo Neto.
Confira a nota divulgada:
- O pedido de impugnação protocolado ontem dia 22, não tem qualquer fundamentação legal verídica.No pedido, temos dois questionamentos:
A oposição alega que o nome do candidato, pode induzir o eleitor ao erro, uma vez que é de conhecimento dos lagartenses que Jerônimo Reis, o avô do candidato é um nome muito forte, conceituado e respeitado no meio político e por seus eleitores.
Entretanto, o nome do candidato que consta no registro de seu nascimento é Jerônimo de Oliveira Reis Neto, e em todo material de campanha o nome Neto está muito claro e evidente.
Além disso, Jerônimo Reis já declarou a todos em encontros, eventos e vídeos, que ele não poderia ser candidato e que, portanto, está apoiando seu neto, “sangue do seu sangue” como afirma.
O outro fato é a respeito da alfabetização do candidato e em conformidade com a Súmula do TSE nº 55 e a carteira de habilitação do candidato, a escolaridade será comprovada.
Assessoria de Imprensa,
Jerônimo Reis Neto.