- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Nova Central de Atendimento da Defensoria Pública leva o nome do saudoso Joaquim Prata
28 de julho de 2016 - 06:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na manhã da última quarta-feira (27), a Defensoria Pública do Estado de Sergipe inaugurou uma nova Central de Atendimento que leva consigo o nome do saudoso filho de Lagarto e ex-defensor público Joaquim Prata. A unidade foi implantada no Fórum Desembargador Fernando Ribeiro Franco, no Bairro Santa Maria.
De acordo com a Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), a nova central conta com uma grande estrutura e modernos equipamentos para melhor atender a população que não dispõe de grandes recursos financeiros. A referida associação também informou – através de um defensor público – que no espaço, todos os móveis foram implantados e um novo sistema de atendimento foi implantado.
Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Regional Lagarto e região Centro-sul, Eduardo Maia, a homenagem ao ex-defensor público foi mais que visto que o último deixou lições de dedicação ao próximo.
“Doutor Joaquim Prata foi um homem dotado de uma rara capacidade de compreensão das dores e das necessidades humanas, sobretudo daquelas que afligem os mais desamparados. [Ele] Deixou lições indeléveis de humanidade e dedicação ao próximo. Foi Justamente por possuir o dom de defender, que se tornou um dos grandes ícones da defensoria pública e também da advocacia. Essa, portanto, é uma belíssima, e mais do que justa, homenagem ao grande homem, e exímio profissional, doutor Joaquim Prata”, declarou Maia.
O saudoso ex-defensor dos mais pobres completou dois anos de falecido na última sexta-feira (22).
Relembre: Morte do ex-defensor público Joaquim Prata completa dois anos nesta sexta