- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Taxa de homicídios em Lagarto permanece estável se comparado ao primeiro semestre de 2015
27 de julho de 2016 - 21:25, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na tarde desta quarta-feira (27), o 7° Batalhão de Polícia Militar divulgou um balanço das ocorrências efetuadas no primeiro semestre deste ano. Segundo o Tenente Coronel Kleberson Pinheiro, a taxa de homicídios dolosos permaneceu estável se comparado ao mesmo período do ano de 2015.
O levantamento, que faz um balanço das ações policiais entre o dia 1° de janeiro e 30 de junho, apontam que os meses com maior incidência de homicídios foram os meses de fevereiro e junho, com o registro de 6 e 7 assassinatos respectivamente. Para Kleberson Pinheiro, comandante do 7°BPM, a alta incidência das mortes nos meses citados se deve a ocorrência das festividades de Carnaval e São João.
Os dados também mostraram que na região de atuação do 7°BPM, os municípios de Simão Dias e Riachão do Dantas registraram apenas dois homicídios dolosos cada, enquanto Lagarto apareceu com 24 casos. Porém, a maior cidade do interior sergipano perde em número de registros para Itabaiana, que aparece na zona de altíssima incidência de homicídios.
Outros números
Além do número de homicídios na área de atuação do referido batalhão, os dados também mostraram de janeiro a junho, somente em Lagarto 17 armas de fogos foram apreendidas, e 25 prisões foram efetuadas, essa última com maior incidência no mês de maio.
Já na região de atuação do 7°BPM – que inclui os municípios de Lagarto, Riachão do Dantas e Simão Dias – 27 armas de fogo foram apreendidas, 39 veículos foram recuperados, 79 prisões foram efetuadas e 19851 abordagens foram realizadas, este último número se deve a realização de operações como: o Sergipe Mais Seguro, Bloqueio e Saturação, de acordo com o Tenente Coronel Pinheiro.