- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Saúde: Lagarto fica sem Ipesaúde
19 de julho de 2016 - 10:20, por Marcos Peris
Os moradores do município sergipano de Lagarto estão preocupados com a falta de atendimento odontológico do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde (Ipesaúde) da cidade. Agora, quem quiser atendimento na área precisa se deslocar para Itabaiana ou Aracaju. Além disso, de acordo com os moradores, diversos médicos deixaram de atender no local e ainda não foram substituídos. A audiência pública marcada para acontecer hoje, no Fórum Epaminondas, será remarcada.
O servido público Hermógenes Andrade disse que o assunto é tão grave que a Vigilância Sanitária do município interditou o consultório odontológico do Ipesaúde. Diz ainda que o plano tem uma sede própria e em vez de utilizá-la alugou uma casa. “E até a casa que estava alugada eles não pagaram e agora estão em outro local. Enquanto isso, a sede que fica na Rua Floriano Peixoto está fechada e os segurados do plano sem atendimento adequado. Se precisarmos de atendimento temos que ir para Aracaju ou Itabaiana”, lamentou.
A Assessoria de Comunicação do Ipesaúde informou que antigo prédio do órgão foi doado há muitos anos a uma rádio comunitária, por isso ele não está sendo utilizado. Só que eles estão preparando a documentação para adquirir de volta o prédio e vender, já que a estrutura é muito antiga e para utilizar teria que readequá-la.
“Sobre a informação de que a vigilância interditou o consultório, não temos conhecimento sobre isso. A nova unidade está sendo reformada e sendo adaptada para que atenda as regras de acessibilidade. A previsão de inauguração da obra é dia 22 de agosto, sendo que a normalização do atendimento poderá ocorrer bem antes. Os usuários que precisarem de atendimento deverão se dirigir, por enquanto, para Itabaiana. O atendimento lá foi aumentado justamente por conta da demanda”, informou Paola Santana. (JC)