- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Adinaldo Nascimento: Filho de pais de Lagarto carrega o sonho de ser prefeito de Indiaroba
8 de julho de 2016 - 06:42, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A política reserva algumas surpresas típicas da disputa pelo poder. Adinaldo Nascimento chegou ao município de Indiaroba, localizado no leste sergipano, há exatos 20 anos (1996), e nestas duas décadas vivendo na localidade empreendeu diversas atividades, além de disputar sem êxito por duas vezes o comando administrativo local.
Em 2008, filiado ao PCdoB, tentou ser prefeito, mas esbarrou na força do poder econômico do adversário e terminou o pleito em segundo lugar com 36,61% dos votos. Já em 2012, o mesmo retornou ao embate, entretanto por uma diferença de apenas 332 votos, os indiarobenses preferiram o atual prefeito Zé Leal em detrimento de Adinaldo.
Mas, como Lula tentou por três vezes ser presidente do Brasil e conseguiu na quarta tentativa, Adinaldo não desistiu do sonho de governar Indiaroba e espera em 2 dois de outubro de 2016 ser urgido prefeito e por quatro anos desenvolver o município, principalmente no setor turístico.
Filiado ao PMDB, Adinaldo mantém laços familiares no município de Lagarto. Seus pais, embora separados, são lagartenses. Sua mãe, dona Zelda, costureira por profissão nasceu no povoado Limoeiro, já seu pai, conhecido por Agnaldo de Zé Henrique é originário do povoado Brejo, e atualmente reside no estado do Goiás.
Para 2016, o futuro candidato conta com apoios de peso no intuito de torna-se prefeito. Além do PMDB, Adinaldo conta com PDT, PEN e PRP, dentre outras agremiações. 44 pré-candidatos a vereadores também apoiam o projeto.
Segundo o pré-candidato, que desenvolve com excelência ações voltada ao homem do campo, a atual gestão do município é pífia e sem realizações. Para Adinaldo, Indiaroba parou no tempo e precisa de um gestor com um olhar para o futuro, principalmente voltado ao turismo.
“Indiaroba possuiu belas riquezas naturais e está localizada as margens da Linha Verde, há 100km do Porto do Sauipe e 100km de Aracaju, mas não existe investimentos na divulgação e nem infraestrutura necessária para atraímos turistas para o município”, desabafa.
E no município, é voz recorrente de que o atual prefeito não disputará a reeleição por falta de condições eleitorais.