- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Riachão do Dantas e Salgado ainda não depositaram as contribuições sindicais
27 de junho de 2016 - 13:02, por Marcos Peris
O SINTESE irá acionar judicialmente 31 municípios que não depositaram os valores referentes ao imposto sindical descontado dos professores, entre eles Salgado e Riachão do Dantas.
“O sindicato buscou a negociação com estes municípios para que possamos receber o que foi descontado dos professores para procedermos a devolução do que nos cabe, tentamos dialogar com as administrações, mas sem sucesso. Não tivemos alternativa a não ser buscar a justiça”, apontou a diretora do Departamento Financeiro do SINTESE, Ana Luzia Costa Santos.
Como foi informado no momento da abertura das inscrições para a devolução do imposto sindical, os valores só serão devolvidos professores à medida que os recursos forem depositados pelas prefeituras na conta do sindicato.
Com isso o sindicato informa aos educadores e educadoras destes 31 municípios que só poderá fazer a devolução quando tiver ganhado a ação judicial ou as prefeituras voltem atrás e depositem o que devem.
Esses são os 31 municípios que não fizeram o depósito:
São eles: Aquidabã, Areia Branca, Barra dos Coqueiros, Campo do Brito, Canhoba, Canindé do São Francisco, Capela, Divina Pastora, Feira Nova, Graccho Cardoso, Indiaroba, Japaratuba, Japoatã, Laranjeiras, Monte Alegre de Sergipe, Muribeca, Neópolis, Nossa Senhora das Dores, Pacatuba, Pirambu, Poço Redondo, Porto da Folha, Riachão do Dantas, Riachuelo, Ribeirópolis, Rosário do Catete, Salgado, Santa Rosa de Lima, Santana do São Francisco, Santo Amaro das Brotas e São Cristóvão.
Lembramos que o valor a ser devolvido equivale a 60% do valor, pois o imposto sindical é rateado da seguinte forma
- a) 5% para a confederação correspondente;
- b) 10% para a central sindical;
- c) 15% para a federação;
- d) 60% para o sindicato respectivo; e
- e) 10% para a ‘Conta Especial Emprego e Salário’ do Ministério do Trabalho e Emprego e Previdência Social.