- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Diretora de ONG questiona desaparecimento de animal
28 de maio de 2016 - 07:47, por Alexandre Fontes
Por Tanuza Oliveira / Portal Lagarto Notícas
Simone Almeida, presidente da ONG Animais Amigos, da cidade de Estância, não tem dormido direito. Ela está preocupada com a situação dos animais apreendidos pela Prefeitura.
Segundo Simone, no último dia 15, a Secretaria de Urbanismo resgatou um jegue que havia sofrido um acidente. O animal foi colocado em um pasto que pertence ao órgão.
Mas, segundo ela, “ficou jogado, sem assistência veterinária, já que a veterinária do município alegou que não tinha medicamentos”. “Inclusive, ela disse que, caso precisasse sacrificá-lo, não teria remédio”, conta Simone.
Diante disso, a ONG Animais Amigos foi acionada por funcionários inconformados com a situação. “No dia 18, fomos até o local para administrar os medicamentos. Mas, para nossa surpresa, ao voltarmos no dia seguinte, o animal havia sumido”, afirma.
“Mas como sumiu se o animal não andava?”, questiona Simone. Para obter uma resposta, ela diz que procurou os responsáveis, mas só depois de muita insistência, fora informada de que o animal tinha morrido.
“Ele estava apenas com uma luxação nos quartos, como foi que morreu? Quem o pegou? Onde foi enterrado? Cadê o laudo?”, acrescenta a presidente da ONG.
Mas as respostas a esses questionamentos estão longe de ser obtidas, já que o responsável pelo serviço no município, por telefone, não quis comentar o assunto.