- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
CEOs de Tobias e Boquim se destacam pelo grande número de atendimentos
25 de maio de 2016 - 08:37, por Marcos Peris
O cuidado dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), gerenciados pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa), com os pacientes atendidos nas unidades é motivo de orgulho para os servidores da Fundação. A atenção é tamanha que o resultado pode ser visto em números. E os CEOs de Tobias Barreto e Boquim são a prova disso.
Só este ano, com dados que vão até abril, o CEO do município de Tobias Barreto já realizou 770 atendimentos. Já em Boquim foram 615 atendimentos. Os dois Centros registraram um número de 457 cirurgias nos primeiros quatro meses do ano. Só Boquim conseguiu realizar 309 delas.
Para a gerente de ambos os Centros, Gleice Kelly Silveira Souza, os números são resultados de um atendimento oferecido com qualidade à população. “Tratamos bem quem chega aqui. E quem chega sabe que encontrará os serviços em Odontologia funcionando perfeitamente. Por isso a demanda acaba sendo grande. Mas o mais importante é que os dois Centros conseguem dar conta”, disse.
Para Adriel Alcântara, diretor-geral da Funesa, a humanização do atendimento em Saúde do Governo de Sergipe, através da SES, é o que gera bons frutos. “O Estado prioriza o bom atendimento na Saúde, o que é possível constatar por causa dos bons profissionais que temos. As equipes dos CEOs da Funesa são muito competentes e criativas. Desenvolvem as mais variadas maneiras para dar o melhor atendimento aos pacientes”, disse.
Em Sergipe, a Funesa gerencia sete Centros de Especialidades Odontológicas, que são responsáveis por ofertar serviços especializados após o cidadão iniciar um tratamento na Atenção Básica (cuidados nas Clínicas de Saúde da Família ou em Postos de Saúde). Os Centros possuem consultórios muito bem equipados com aparelho de Raio X para auxiliar nos diagnósticos e aparelho de ultrassom para tratamento periodontal. Além disso, os CEOs possuem profissionais especialistas em endodontia, cirurgiões bucomaxilofaciais, especialistas em pacientes especiais e periodontia.