- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Comerciantes apelam para que não haja ponto facultativo nesta semana
24 de maio de 2016 - 10:04, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Diante da atual crise financeira e do feriado nacional de Corpus Christi, os comerciantes do Estado de Sergipe – através de entidade representativas – apelam para que na quinta-feira (27) não seja decretado pelo governo do estado e prefeitura dos demais municípios sergipanos o ponto facultativo.
O apelo visa garantir o pleno funcionamento do comércio e das atividades trabalhistas no pós-feriado. A medida, divulgada em nota à imprensa, demonstrou a preocupação dos lojistas sergipanos em não ter mais um feriado prolongado desnecessário, principalmente, diante da difícil situação financeira da economia brasileira.
De acordo com o presidente da Federação da Câmara Dirigentes Lojistas de Sergipe, Edivaldo Cunha, o ponto facultativo pode culminar com a fuga de muitos trabalhadores dos seus respectivos serviços e com o esvaziamento do comércio de várias cidades.
Para o diretor presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Lagarto (CDL), Charles Brício, quanto menos o comércio produzir, mais difícil será para o país sair da atual crise financeira. Ele ainda argumentou que os poderes devem estar alinhados num mesmo propósito.
“Este período é um dos mais difíceis que o país vem passando. Então quanto mais produzirmos, mais rápido sairemos desta situação e se ficarmos parando sempre, vai ser mais difícil. Além disso, não adianta o Estado não dá o ponto facultativo e o município conceder, tem que ser todos no mesmo propósito”, disse Charles Brício.