- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Novo ministro garante a Fábio compromisso com esporte sergipano
19 de maio de 2016 - 03:04, por Alexandre Fontes
Na tarde desta quarta-feira (18), o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) realizou uma visita de cortesia ao novo ministro do Esporte, Leonardo Picciani. Durante o encontro, o parlamentar também cobrou o compromisso do ministro com a continuidade das obras em andamento e com a destinação de mais recursos para o esporte sergipano.
Fábio solicitou ao ministro investimentos para a reforma e ampliação do estádio Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto, e a reforma do ginásio de esportes Constâncio Vieira, em Aracaju.
De acordo com o parlamentar, o Lagarto Futebol Clube não pode treinar no estádio da cidade, pois o mesmo teve sua arquibancada condenada. “Os lagartenses são apaixonados por futebol e foi de lá que saiu nosso grande craque Diego Costa”, afirmou. “Mas há mais de dois anos o Lagartense tem se deslocado a outros municípios para poder jogar, e utilizam o estádio apenas para treinar”, frisou.
O ginásio de esportes de Aracaju já teve sua reforma aprovada pelo ministério do Esporte no ano passado. No entanto, as obras ainda não começaram e Fábio cobrou do ministro ações concretas e céleres. “O projeto feito pelo governo do estado já está pronto, mas precisamos agora do compromisso do ministério”, disse Fábio.
Fábio Reis pediu ao ministro que viabilize a análise e a aprovação da proposta que trata da implementação do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC), já garantido à cidade pelo parlamentar.
Conquistas já garantidas por Fábio Reis também entraram na pauta da reunião com pedido de empenho do ministério na liberação de recursos para a continuidade dos projetos, como o Centro de Iniciação ao Esporte e quadras que estão sendo construídas em todo o estado com emendas do parlamentar.
Visita
O ministro Picciani prometeu ir à cidade de Lagarto no fim de agosto, após a realização das Olimpíadas e durante a grande vaquejada da cidade. Na ocasião, serão feitas visitas às obras em andamento e análise de implementação de novos projetos no estado.